Baiano: Vitória acerta contratação de meia Luan, que não renovou com o Grêmio

Depois de retornar ao Grêmio e sonhar com uma redenção, Luan terminou sua passagem pelo Grêmio de forma frustrante e não recebeu um convite de renovação para 2024

Depois de ficar livre no mercado, o Vitória acertou nesta quinta-feira (11) a contratação do jogador por duas temporadas

Luan Vitória
Meia atacante assinou por duas temporadas (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

Salvador, BA, 11 (AFI) – Depois de retornar ao Grêmio e sonhar com uma redenção na carreira, Luan terminou sua passagem pelo Grêmio de forma frustrante e não recebeu um convite de renovação para 2024. Depois de ficar livre no mercado, o Vitória acertou nesta quinta-feira (11) a contratação do jogador por duas temporadas.

Depois de passagem pelo interior de São Paulo, Luan chegou ao Grêmio em 2013, clube onde alcançou nível profissional e se projetou no cenário nacional. Já em 2014 completou 50 partidas junto ao Imortal, e seguiu ganhando cada vez mais destaque, até chegar no auge da carreira, quando conquistou a Copa do Brasil 2016 e a Libertadores de 2017.

Luan Vitória
Luan reforçará o Vitória (Foto: Reprodução)

VITÓRIA ACERTA CONTRATAÇÃO DE LUAN

Considerado o ‘Rei da América’ naquele ano, isto é, melhor jogador da América na temporada, o meia atacante entrou em declínio na carreira, se transferindo ao Corinthians em 2020. Depois de duas temporadas sem brilho no alvinegro, o atleta perdeu espaço e passou inclusive a treinar separado do elenco.

No segundo semestre foi emprestado ao Santos, onde jogou apenas oito vezes, com um gol e uma assistência, mas com passagem novamente sem sucesso. De volta ao Corinthians em 2023, Luan seguiu treinando separado e recebendo salário considerado alto para um atleta que não dava retorno desportivo.

Depois de ser agredido fora dos gramados por homens encapuzados que encontraram o jogador em um motel, Luan aceitou rescindir com o Corinthians e ficar sem contrato, mais tarde acertando sua volta ao Grêmio, a pedido de Renato Portaluppi. No Imortal, assinou contrato de produtividade e atuou apenas cinco vezes, tirando o interesse do clube em uma possível renovação.

Agora no Vitória, Luan mais uma vez busca uma oportunidade de recuperar seu bom futebol. Além de disputar o Campeonato Baiano, onde o Rubro Negro faz sua estreia na quarta-feira (17), o Leão ainda disputará Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão.

Confira também: