Vitória 2 x 0 Ceará - Eliminado, Leão surpreende Vozão na Copa do Nordeste
Apesar da vitória, o time baiano acabou eliminado do torneio
Salvador, BA, 09 (AFI) – O Vitória impôs ao Ceará na noite desta quarta-feira, a segunda derrota do alvinegro na Copa do Nordeste, fazendo 2 a 0 na sétima rodada da primeira fase. Os gols da partida, realizada no Barradão, foram anotados por Trellez e Diego Torres, cada um em um tempo.
Preocupado com as semifinais do Cearense – joga contra o Iguatu no fim de semana, o treinador Gustavo Morinigo poupou alguns titulares. Mas foi um bom jogo e o Vitória saiu merecidamente com os três pontos. O jogo nao mudou muito em termos de classificação a uma rodada do fim da fase.
O Ceará, já classificado com 13 pontos, segue liderando o grupo B. O Vitória soma seis pontos, é o sétimo no grupo A e não tem mais chances de brigar por vaga para a próxima fase.
LEÃO NA FRENTE!
Tem algumas “máximas” do futebol que não falham. Na primeira metade do primeiro tempo no jogo realizado nesta quarta-feira no Barradão, o Ceará era melhor que o Vitória no jogo e foi criando e perdendo oportunidades. Logo aos seis minutos perdeu boa chance com Chay; aos oito foi a vez de Luvannor testar com muito perigo para fora; e ao seguir, aos 18, o mesmo o Luvannor perdeu um gol que poderia ter colocado O Vozão na frente. Aí entra o ditado da bola que não falha: “quem não faz…”.
Na primeira chegado com perigo do Vitória, aos 20, jogada de Trelles de cabeça, a bola tocou no braço do defensor Igor: pênalti para o Vitória, bem cobrado e convertido pelo mesmo Trelles aos 22 minutos. O Vitória melhorou na partida depois do gol equilibrou o jogo, mas tirando dois ataques no finalzinho quando o ataque alvinegro se atrapalhou e Trelles perdeu o segundo gol, mais nada ocorreu no Barradão
AMPLIOU
O segundo período começou forte: no início Trellez exigiu boa defesa de Aguilar e o Ceará chegou com Jean Carlos aos seis. Aos 12, Chay e Igor quase marcam para o Ceará, mas Lucas Arcanjo se agigantou e defendeu. Aos 22 foi a vez de Álvaro desperdiça uma boa chance para o Vozão. Depois disso o jogo caiu de produção um pouco. O Vitória recuou e passou a jogar no erro do Ceará que tinha dificuldades de entrar na defesa adversária. Emoção novamente só no fim. Aos 39 Gegê quase marca e Igor evitou o gol na risca fatal. No entanto aos 40 Diego Torres acertou um belo chute; teve tempo ainda para o mesmo Gegê carimbar a trave cearense. Fim de jogo no Barradão, 2 a 0 para o Vitória.
PRÓXIMOS JOGOS
Na última rodada da primeira fase da “Lampions League”, dia 21 de março o Vitória pegao Campinense fora de casa e o Ceará recebe o Atletico de Alagoinhas, em Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 7ª rodada
- Data:
- 08/03/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
- Assistentes:
- Brigida Cirilo Ferreira (AL) e Wellington Thiago de Almeida Fontes Nascimento (AL)
- Cartões Amarelos:
- Vitória: Lucas Arcanjo, Gegê, Zeca e Diego Torres
- Ceará: Wilian Formiga e Caíque
- GOLS:
- Vitória: Trellez 22’/1T e Diego Torres 40’/2T
- Público:
- 2.076 torcedores
- Renda:
- R$ 30.750,00
- Estádio:
- Barradão
- Local:
- Salvador (BA)