Vitória Botafogo
Vitória 2 x 0 Botafogo-SP - Leão acirra briga pelo topo da Série B

O time rubro-negro conquistou a sua 15ª vitória na competição e está cada vez mais perto do acesso. Mais de 21 mil torcedores foram ao Barradão.

O destaque da partida foi o atacante Zé Hugo, com duas assistências. O curioso é que ele saiu do banco de reservas e definiu o jogo

Brasileirão Série B
Vitória retomou a liderança da Série B Foto: ECV

Salvador, BA, 18 (AFI) – O Vitória continua firme na luta pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, derrotou o Botafogo por 2 a 0, no Barradão, pela 24ª rodada. Com isso, deu mais um passo rumo ao acesso.

Com o resultado, o Vitória chegou aos 47 pontos, dentro do G-4. O Botafogo, por sua vez, conheceu o seu quinto tropeço consecutivo. O time de Ribeirão Preto soma 33 e começa a ficar longe da zona de acesso.

Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Prestes a completar 100 jogos pelo Palmeiras, Vanderlan afirma: 'Não tem preço'
Jovem lateral do Verdão falou sobre os sonhos realizados com a camisa do clube.
0 seconds of 36 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
00:36
00:36
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Liverpool pode finalmente celebrar a Premier League com seus torcedores Santos continua treinando de olho no Bragantino Guardiola comenta possibilidade de terceira final seguida de FA Cup Inter pode repetir feito de Mourinho na UEFA Champions League Relembre o caminho do Real Madrid até a final da Copa do Rei 2024/25 Ídolo do Cruzeiro, Joãozinho visita Toca 1 Danilo celebra três meses pelo Flamengo: 'Experiência maravilhosa' Klopp aborda práticas de desenvolvimento de atletas no futebol Leonardo Jardim fala em sentimento de 'vergonha' na Sul-Americana Abel Ferreira: 'O pacto é rezar para que ninguém mais se lesione' Slot freia empolgação antes de Liverpool decidir título em Anfield Interino do Corinthians evita falar em 'punição' para Félix Torres Santos continua treinando de olho no Bragantino Mano Menezes comenta atuação defensiva na estreia com empate do Grêmio Relembre o caminho do Barcelona até a final da Copa do Rei 2024/25 Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians pelo Brasileirão Árbitro espanhol chora em coletiva antes de final da Copa do Rei Veja mais vídeos sobre SE Palmeiras no OneFootball

MORNO

Tentando voltar a vencer na competição, o Botafogo adotou a cautela para enfrentar o Vitória. O time de Ribeirão Preto jogou no contra-ataque, mas não deixou de ameaçar o rival. O primeiro teve poucas oportunidades de gol, a melhor com o próprio clube de Ribeirão Preto. Aos 35 minutos, Pedro Rodrigues ficou com a bola na marca do pênalti e jogou rente à trave.

Do outro lado, o Vitória teve a posse de bola e o domínio da partida, mas não conseguiu transformar a superioridade em chances criadas, muito menos em gol. O time baiano acertou a meta defendida por Matheus Albino em apenas duas oportunidades, mas sempre de longe. O goleiro fez ótima defesa em arremate de Matheusinho, aos 37.

DEU LEÃO

No segundo tempo, o panorama mudou. O Vitória foi mais incisivo e se aproveitou da festa de seus torcedores para pressionar o Botafogo. Aos 17 minutos, brilhou a estrela do técnico Léo Condé. Ele colocou Zé Hugo no jogo. Na primeira jogada, ele partiu para cima dos defensores e tocou para Léo Gamalho, que arriscou. A bola desviou e enganou o goleiro Matheus Albino.

Brasileirão Série B
Muita festa no vestiário do Leão em Salvador. Foto: ECV

E a noite era de Zé Hugo. Aos 25, ele puxou o contra-ataque, invadiu a área e deu de bandeja para Iury Castilho ampliar.  Em vantagem, o Vitória passou a administrar o resultado e não sofreu pressão do Botafogo, que sentiu o golpe e não conseguiu revertê-lo.

PRÓXIMOS JOGOS

O Vitória volta a campo no domingo (27), às 18h, diante do Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GP). Na segunda-feira (28), às 20h, o Botafogo recebe o ABC, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).

FICHA TÉCNICA

Vitória
Vitória
2 0
Botafogo
Botafogo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
20ª rodada
Fase Data:
18/08/2023
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Fase Assistentes:
Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Fase VAR:
Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Fase Cartões Amarelos:
Vitória: Gegê, Léo Gomes e Matheuzinho
Botafogo: Matheus Albino e Pedro Rodrigues
Fase GOLS:
Vitória: Léo Gamalho 17’/2T e Iury Castilho 25’/2T
Fase Público:
20.882 pagantes (21.621 total)
Fase Renda:
R$ 441.954,00
Fase Estádio:
Barradão
Fase Local:
Salvador (BA)

Confira também: