Vitória 1 x 1 Santa Cruz - Ponto justo na Copa do Nordeste
Rubronegros e Tricolores somam primeiro ponto na competição. O segundo tempo agradou no Barradão, em Salvador.
O Vitória chegou o seu gol aos 20 minutos através de Zeca. Enquanto que o time coral pernambucano empatou com Yan aos 50 minutos.
Salvador, BA, 21 (AFI) – Em um dos bons jogos que abriu a primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, neste sábado, Vitória e Santa Cruz acabaram empatando por 1 a 1, em partida realizada no estádio Manoel Barradas, o Barradão, na cidade de Salvador (BA).
Uma partida onde baianos e pernambucanos buscaram o ataque o tempo inteiro. Mas os gols só saíram no segundo tempo. O Vitória chegou o seu gol aos 20 minutos através de Zeca. Enquanto que o time coral pernambucano conseguiu o empate apenas dos acréscimos na base da emoção, com Yan Oliveira aos 50 minutos. Com o resultado, os rubro-negros e os tricolores somam seu primeiro ponto na competição.
BOM COMEÇO, MAS SEM GOLS
O duelo entre rubro negros e tricolores começou bastante movimentado no Barradão, mas faltaram os gols no primeiro tempo. Logo no minuto Léo Gamalho mandou um chute que assustou o goleiro do Santa Cruz.
Um minuto depois foi a vez de Rafinha emendar; aos 7 minutos Ian Rodrigues arriscou arremate que levou susto a meta do Santa Cruz. Era o Vitória na pressão total.
O Tricolor chegou pela primeira vez aos 12 minutos com Michel Douglas, e, seguiu tentando aos 22 minutos com o Lucas Silva que exigiu uma boa defesa do goleiro baiano Dalton.
Aos 35 minutos nova chegada da equipe pernambucana com Hugo Cabral que tentou o chute. Aos 36 minutos, nova pressão e o goleiro baiano evitou o primeiro gol do Santa Cruz em chegada de Osvaldo. E ficou nisso o primeiro período em Salvador.
GOL E EMPATE NO FIM
Não faltou emoção no segundo tempo. Logo com dez minutos Rafinha arriscou para fora. Em seguida o goleiro do Santa Cruz, Gezae apareceu com uma bela intervenção numa cabeçada de Eduardo aos 19 minutos.
E o Vitória, que apertava o Santa Cruz, acabou marcando seu gol aos 20 minutos. Dible aproveitou um belo centro de Osvaldo, o goleiro Geaze salvou na primeira, num cabeçada, mas Zeca pegou o rebote do goleiro e mandou para as redes: 1 a 0 aos 20 minutos.
O gol sofrido acendeu o Santa Cruz, que saiu com tudo para buscar o empate. Foi criando chances. Aos 30 minutos com Osvaldo, com Arthur aos 38 e com Yan aos 45 minutos. Até que nos acréscimos, aos 50 minutos, o esforço do Tricolor Pernambucano foi recompensado com o gol de empate. Yan Oliveira entrou sozinho e desviou de cabeça após falta cobrada por Tharlles.
PRÓXIMOS JOGOS
Pela segunda rodada da Copa do Nordeste, o Vitória jogará no dia 5 de fevereiro quando vai até o estádio Rei Pelé, em Maceió, enfrentar o CSA, às16h. Enquanto isso, o Santa Cruz joga no dia 8 de fevereiro diante do Fluminense-PI, a partir das 20h, no Mundão do Arruda em Recife (PE).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 21/01/2023
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistentes:
- : Jean Márcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
- Cartões Amarelos:
- Vitória: Rodrigo Andrade e Diego Torres
- Santa Cruz: Joáo Erick e Anderson Ceará
- GOLS:
- Vitória: Zeca 20/2T
- Santa Cruz: Yan Oliveira 50/2T
- Público:
- 7.823 total
- Renda:
- R$ 89.419,00
- Estádio:
- Barradão
- Local:
- Salvador (BA)
Confira também:
- Baiano: Presidente do Vitória, Fábio Mota garante João Burse no cargo
- BAIANO: Itabuna e Bahia continuam a briga pela liderança
- Pernambucano: Santa Cruz anuncia Felipe Gedoz, ex-Vitória
- Ferroviário 3 x 0 Ceará - Ferrão domina o Vozão e vence com facilidade
- Pernambucano: Santa Cruz anuncia retorno de Pipico após dois anos