Vitória 1 x 0 Botafogo - Leão faz sua parte mas perde liderança por saldo de gols
Novo líder do grupo E, Sergipe tem saldo de gols superior ao do Leão da Ilha. O Belo, por sua vez, está eliminado da Copa do Nordeste.
Novo líder do grupo E, Sergipe tem saldo de gols superior ao do Leão da Ilha. O Belo, por sua vez, está eliminado da Copa do Nordeste.
Salvador, BA, 12 (AFI) – Com gol de Alan Costa, o Vitória venceu o Botafogo-PB por 1 a 0 na noite deste domingo, no Barradão, e eliminou o time da Paraíba da Copa do Nordeste. A vitória no confronto válido pela 5ª rodada da fase de grupos da competição, não foi suficiente para que o Leão da Ilha mantivesse a liderança do grupo D.
O Leão não conseguiu seguir na ponta de seu grupo pois o Sergipe, agora novo líder, e que tem os mesmos 10 pontos do Vitória, venceu seu jogo por 2 a 0 e, com isso, passou a ter saldo de gols superior ao do time baiano (3 contra 2). O Belo, por sua vez, ficou com 4 pontos e já não tem chance de classificação pois não é capaz de alcançar os líderes mais, já que resta apenas uma rodada para encerrar a fase de grupos.
DEU PRO GASTO
Tecnicamente, a partida não foi das melhores. No entanto, foi melhor para o Vitória, que não teve uma exibição de encher aos olhos, mas foi seguramente superior ao Belo do começo ao final da partida, em seus domínios.
O caminho para o triunfo do Leão baiano poderia ter sido mais fácil se André Lima tivesse convertido cobrança de pênalti defendida pelo goleiro Michel Alves logo aos seis minutos de jogo. Depois do gol, o Vitória passou a oferecer mais espaços ao time paraibano. No entanto, o adversário não aproveitou e o Leão, com mais jogadores que podem decidir uma partida, foi mais efetivo.
O gol único da partida saiu aos 16 minutos da primeira etapa, com Alan Costa.O gol saiu de um cruzamento. A zaga se atrapalhou e a bola sobre para Alan Costa colocar para dentro e colocar o Rubro-Negro em vantagem. No final da primeira etapa aconteceu o inimaginável. Euller sofreu outro pênalti. Mudou o cobrador, porém, não o desfecho. Patric bateu no travessão e o Vitória conseguiu a proeza de perder mais uma penalidade.
Na etapa final, a partida foi menos empolgante e mais truncada. Os donos da casa não tiveram força para ampliar o resultado, mas, ao menos, souberam se defender com qualidade e administrar a vantagem conseguida na etapa inicial para sair vitorioso do Barradão.
Próximos jogos
Na última rodada da fase de grupos, a 6ª, o Vitória tem um confronto direto pra ver quem se classifica em primeiro do grupo E, diante do Sergipe. A partida está marcada para dia 22, quarta-feira, às 21h45, no Batistão.