Vitória 0 x 1 Vasco - Vasco leva melhor no "polo aquático" e fica a dois pontos do G4!
Vasco superou o Vitória, a chuva e as poças d'água para somar mais três pontos
Salvador, BA, 07 (AFI) – O gramado do Barradão, em Salvador, virou uma piscina. O jogo entre Vitória e Vasco virou polo aquático. Mesmo diante dessas situações e sob forte chuva, o clube carioca superou os baianos, por 1 a 0, na noite deste sábado, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Sarrafiore fez o gol que colocou o Vasco na sétima colocação com 25 pontos, a dois da zona de acesso. O Vitória, por outro lado, entrou na zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 13 pontos.
VEJA O GOL DO VASCO
PÉ D’ÁGUA!
O Barradão sofreu com a forte chuva que caiu neste sábado. O gramado ficou encharcado e com diversas poças d’água. O árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden paralisou o jogo por longos 58 minutos. Mesmo assim, a bola voltou a rolar com bastante água parada no gramado.
GOL E PARALISAÇÃO!
Sob forte chuva, o Vitória criou a primeira chance ainda aos 10 minutos. Guilherme Santos roubou a bola de Leandro Castán e bateu rasteiro. A bola lambeu a trave. O Vasco respondeu dois minutos depois em chute cruzado de Morato. Lucas Arcanjo espalmou.
Animado, o Vasco abriu o marcador aos 13 minutos. Zeca bateu escanteio e Sarrafiore, sem marcação, cabeceou para as redes. Aos 19 minutos, diante da condições do gramado, o jogo foi paralisado por quase uma hora.
Quando a bola voltou a rolar, Morato assustou em chute de longa distância aos 31 minutos e Van deu o troco na mesma moeda aos 39. Aos 41 minutos, Jabá recebeu de Cano e bateu. Lucas Arcanjo espalmou e, no rebote, Sarrafiore perdeu uma boa chance ao chutar para fora.
SEGURA AÍ!
O Vitória voltou mais animado no segundo tempo e assustou aos 2 minutos em petardo de Marcinho. Vanderlei fez grande defesa. O jogo, porém, voltou a ficar impraticável. As poças atrapalharam os dois times. Voltou a chover forte no final da partida.
Ainda assim, o Vasco quase ampliou. Aos 37 minutos, Andrey bateu forte da entrada da área, e Lucas Arcanjo fez grande defesa. Antes do apito final, Marcelo Alves, do Vitória, foi expulso ao colocar a mão na bola.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 17ª rodada, o Vitória terá confronto direto diante do Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, na quarta-feira (11), às 19 horas. Na terça (10), às 21h30, o Vasco receberá o Vila Nova em São Januário, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 16ª rodada
- Data:
- 07/08/2021
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Leandro Pedro Vuaden (RS)
- Assistentes:
- Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
- Cartões Amarelos:
- Vitória: Wallace, Samuel Granada, Eron
- Vasco: Juninho, Cano, Léo Matos
- Cartões Vermelhos:
- Vitória: Marcelo Alves
- GOLS:
- Vasco: Sarrafiore 13’/1T
- Estádio:
- Barradão
- Local:
- Salvador (BA)
Confira também:
- Ponte Preta tem chances contra Botafogo nesta Série B com resultados inesperados
- Cano vira desfalque para Vasco e Sarrafiore reclama de gramado encharcado
- SÉRIE B: Líder é goleado, estrela de Luxa brilha e Vasco supera dilúvio
- Náutico 0 x 4 Confiança - Fim de jejum em cima do líder e adeus à lanterna da Série B