Vitória 0 x 0 Sampaio Corrêa - Goleiro salva Bolívia Querida e garante a vaga

Andrey foi o heroi da classificação com uma série de defesas, inclusive em pênalti de Neilton

Andrey foi o heroi da classificação com uma série de defesas, inclusive em pênalti de Neilton

Salvador, BA, 24 (AFI) – O Sampaio Corrêa sofreu para segurar o Vitória, mas avançou para as semifinais da Copa do Nordeste com empate sem gols no Barradão, em Salvador (BA). O herói da classificação foi o goleiro Andrey, que praticou várias defesas, inclusive em pênalti cobrado por Neilton. Essa é a primeira vez que uma equipe maranhense chega à semifinal da competição.

hqdefault

Como já tinha vencido o jogo de ida, no Castelão, em São Luís (MA), por 3 a 0, o Sampaio poderia até perder por dois gols de diferença, mas conseguiu conter o adversário e voltar para casa com um empate. Na próxima fase, o adversário será o ABC, que passou pelo Santa Cruz com vitórias por 1 a 0, no Frasqueirão, em Natal (RN), e 4 a 1, no Arruda, no Recife (PE). A outra semifinal é formada por Bahia e Ceará.

0002050315800 img

ANDREY SALVA O SAMPAIO
Precisando reverter a larga vantagem do adversário, o Vitória começou o jogo partindo para o ataque e criou uma série de chances, mas parou nas defesas de Andrey. A melhor oportunidade veio aos 39 minutos, quando Neilton tentou tocar para André Lima e a bola bateu no braço do zagueiro Fredson dentro da área. O próprio Neilton cobrou a penalidade máxima e Andrey evitou o gol com bela defesa no canto esquerdo.

Limitando-se a defender, o time maranhense sequer armava contragolpes e conseguia conter o adversário graças a uma defesa bem postada, que levava vantagem pelo alto e à grande atuação de seu goleiro.

NADA DE GOL
Na segunda etapa, o time da casa assumiu postura ainda mais ofensiva, com a entrada dos atacantes Denilson e Luan, mas seguiu sem conseguir vazar a defesa adversária. Neilton, Ramon e Willian Farias tiveram boas chances de finalizar dentro da área, mas pararam em intervenções do camisa 1.

Sem conseguiur balançar as redes até o apito final, o Vitória deixou o campo sob protestos e vaias de seus torcedores, enquanto o Sampaio comemorou a histórica classificação, chegando às semifinais da Copa do Nordeste pela primeira vez.