Vitor Vieira, ex-São Caetano, é destaque no futebol beneficente de influencers

O estádio José Liberatti foi palco do jogo beneficente de influencers organizado pela Basefan

O jogador vem dividindo as atenções entre o futebol de campo e o freestyle

vitor

Osasco, SP, 28 (AFI) – Foi realizado no estádio José Liberatti, em Osasco, o futebol beneficente de influencers, que contou com a participação do ex-jogador do São Caetano, Vitor Vieira. O atleta e influencer comentou o início do jogo e desceu a campo no segundo tempo, quando foi um dos destaques da partida e mostrou total domínio do futebol de campo.

Com apenas três toques na bola, Vitor Vieira , em uma de suas primeiras jogadas, roubou a bola do zagueiro, disparou em velocidade, driblou o goleiro e sofreu o pênalti. O próprio jogador cobrou, com muita tranquilidade, e fez o gol ao deslocar o arqueiro, que sequer saiu na foto.

Vitor Vieira poderia ter feito mais um gol de pênalti. Ele arrancou do meio de campo, driblou dois marcadores e chutou. A bola bateu na mão do zagueiro, mas o pênalti acabou não sendo marcado pela arbitragem, que acompanhava de longe a jogada.

A intimidade no futebol de campo não vem de hoje. O atleta jogou muito novo no futsal e passou para os gramados, realizando as categorias de base nos times do Rio de Janeiro, como Ceres e Madureira. Ele migrou para o freestyle após um episódio curioso.

vitor 1
Vitor Vieira

Em 2009, com quase 15 anos, parou de ter apoio dos pais por só pensar em futebol e o freestyle acabou servindo como escape para essa paixão. Desde então vem se apresentando na modalidade, que causa impacto por tamanha habilidade exigida.

MAIS DETALHES

Além de ter uma trajetória de sucesso no freestyle, Vitor Vieira jogou profissionalmente pelo Ventura, de Portugal, em 2020 e retornou ao Brasil devido à pandemia da Covid-19. Passou ainda por Internacional-PB e São Caetano .

Ainda em 2021 foi convidado pra representar o Brasil na Expo Dubai e ja recebeu propostas para exibir seu talento durante a Copa do Mundo no Catar 2022 . Os empresários do atleta estão alinhando a melhor forma de conciliar a agenda com o futebol e eventos fechados no período.

“O futebol é minha paixão. Estou desde novo nesse meio. Tenho muita habilidade e consigo mostrar isso através do freestyle, que está se tornando a nova onda no esporte. Mas também sigo pensando no futebol de campo. Estou no mercado e tenho propostas de alguns clubes. Estamos analisando com calma para tomar a melhor decisão possível, mas estou muito feliz”, falou o atleta.

Confira também: