Vitor Roque acerta com Barcelona e se mudará para a Espanha ao fim da temporada
O atacante chega a um acordo com o clube espanhol e deve se mudar apenas em janeiro de 2024, ao final da temporada brasileira
Vitor Roque deve ser concretizado como a maior venda da história do Athletico-PR, chegando a cerca de R$ 236 milhões
Curitiba, PR, 05 (AFI) – Fazendo a melhor temporada na carreira disparadamente, o atacante atleticano Vitor Roque, de apenas 18 anos, acertou sua ida para o Barcelona no início do próximo ano, durante a temporada europeia, conforme cravou a imprensa espanhola.
A informação é de que o acordo gira em torno dos 35 milhões de euros fixos somado a possíveis outros 10 milhões de euros em forma de bônus (R$ 236 milhões, no total), para ter o atleta do Athletico-PR por seis temporadas, até o ano de 2029, assinando também uma multa rescisória sobre o jogador de 1 bilhão de euros.
ENFIM VITOR ROQUE NO BARCELONA?
Para a negociação funcionar, o Barcelona terá que se adequar ao Fair Play Financeiro da LaLiga (entidade do futebol espanhol), empecilho que vem atrapalhando o clube a realizar contratações nos últimos anos, e que inclusive acarretou na saída do astro Lionel Messi do clube anos atrás.
Artilheiro do Furacão no ano, Vitor Roque marcou 15 gols com a camisa paranaense, além de quatro assistências. Em 2023, Vitor Roque se tornou um dos principais jogadores jovens do Brasil pelo ótimo desempenho na conquista do Sul-Americano Sub-20 ao marcar seis gols e uma assistência em oito jogos, se tornando holofote em todo o globo.
O jogador tem seus direitos econômicos divididos entre Athletico-PR e América-MG, com 85% e 15%, respectivamente, e apesar de ser a compra mais cara da história do Furacão, também tem tudo para superar Renan Lodi e se tornar o jogador mais caro a ser vendido pelo clube. No mecanismo de solidariedade da Fifa, o Cruzeiro também deve receber cifras caso o acordo aconteça, já que o time contou com o atleta entre 2019 e 2022.
Confira também:
- Casimiro 'tenta' a contratação de Vini Jr. para o Vasco durante live: 'Só três jogos'
- Galvão Bueno critica escolha de Diniz para interino da seleção: 'É mais um erro'
- Copa do Brasil: Corinthians visita América-MG para sair da crise dentro e fora de campo
- São Paulo quer provar ser pedra no sapato de Abel e Palmeiras busca revanche