Paulista A3: Visitantes estão conseguindo mais vitórias que mandantes, por que?

Visitantes estão indo para os jogos sem medo de jogar, o que anda complicando os mandantes das partidas

Descrevemos por que times visitantes estão tendo mais êxito fora de casa no Campeonato Paulista A3

Paulista A3
Visitantes do Paulista A3 venceram mais jogos na competição. Foto: Reprodução

Campinas, SP, 13, ( AFI) – O Paulista A3 está sendo diferente dos padrões que estamos acostumados. Dessa vez, jogar em casa não tem sido vantajoso igual sempre vemos. Os visitantes estão saindo na vantagem. Para se ter uma ideia, de 48 jogos disputados, somente em 17 partidas os mandantes venceram seus duelos. E digo mais, desses 17 jogos, 14 foram vitórias, três foram empates, o que mostra ainda mais a dificuldade de vencer dentro de casa.

Nessa última rodada, de oito jogos, quatro visitantes venceram suas partidas, foram eles, Red Bull Bragantino II, União Suzano, Desportivo Brasil e Votuporanguense.

E o caso mais grave, é que após seis rodadas, tem equipes que nem venceram ainda dentro de casa, casos de União São João, Itapirense, Rio Preto, São Caetano e Matonense. Há ainda os times que estão se destacando mais, nessas batalhas fora de casa, cada um com duas vitórias fora dos seus domínios, que são União Suzano, Lemense, Votuporanguense, Desportivo Brasil e Catanduva (líder da competição).

POR QUE OS VISITANTES ESTÃO SE DANDO MELHOR NO PAULISTA A3?

Após seis rodadas do Paulista A3, vimos treinadores e jogadores em entrevistas falando sobre o desempenho fora de casa. Todos seguem a mesma linha de raciocínio que é conseguir equilibrar as jogadas e ações durante o jogo, que bloqueiam as ideias que os times mandantes querem propôr durante a partida e indo de encontro a isso, conseguindo em contra-ataques matar o jogo e não, não é aquele 1 a 0 chorado, é com efetividade marcando mais de dois gols na partida.

VEJA DE EXEMPLO O EC SÃO BERNADO DO TREINADOR RENATO PEIXE

Um dos times que consegue fazer diferente e ter um aproveitamento melhor em casa neste Campeonato Paulista A3 é o EC São Bernardo do técnico Renato Peixe.

Além de jogar um futebol muito propositivo, seja dentro ou fora de casa, quando o Cachorrão joga no Primeiro de Maio, os adversários tem muita dificuldade para conseguir encontrar caminhos para neutralizar o ataque da equipe Alvinegra.

Um dos pontos que mais chama a atenção de quem acompanha os jogos do EC São Bernardo neste Campeonato Paulista A3 é a versatilidade do elenco. Os jogadores de frente ocupam mais de uma função em campo, como o caso do atacante Gustavo Santana, que é um nove de ofício, mas no confronto do último domingo atuou como um meia armador.

Todos marcam pressão lá na frente, não rifam bolas que poderiam ser mais trabalhadas, jogadores que de fato sufocam o outro time independente do mando de campo.

Entrevistamos o treinador Renato Peixe e vejam o que ele disse sobre esse assunto:

“Você pega o Gustavo hoje que é um jogador técnico, de sair um pouco da área e aqui ajeitar a jogada do outro atacante do lado que ele está jogando. Ele é um grande jogador, apesar de novo, todo mundo já está vendo a qualidade que ele tem. É apenas o início de carreira dele, tem muita coisa ainda que ele tem que melhorar, mas eu acho que ele está no caminho certo. Ele é mais um jogador que a gente ganha ali para fazer essa função de um falso nove ou um falso meia”, disse o treinador.

Para quem quiser acompanhar, o próximo jogo do EC São Bernardo também será fora de casa contra a Matonense que ainda não ganhou em seus domínios, dia 18/02 as 10h

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!

Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias.

Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora! Tudo no Portal Futebol Interior.

Confira também: