Virtual rebaixado, Atlético-GO começa a pensar em 2018 e não relaciona Walter
A comissão técnica deve usar apenas jogadores que estão nos planos para a próxima temporada
A comissão técnica deve usar apenas jogadores que estão nos planos para a próxima temporada
Goiânia, GO, 08 (AFI) – Ninguém no Atlético-GO parece mais acreditar em milagre. Já conformada com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro mesmo faltando ainda quatro rodadas, a diretoria rubronegra iniciou o planejamento para 2018 e nos últimos jogos o técnico João Paulo Sanches deve utilizar apenas jogadores que estão nos planos do próximo ano.
Por isso, Walter, que tem cinco gols em 25 jogos neste Brasileirão, sequer foi relacionado para a partida desta quinta-feira contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela 34ª rodada. O atacante tem contrato com o Atlético-GO até o fim do ano e a diretoria rubronegra já avisou que não tem condições de propor uma renovação.
Além de Walter, quem também não viajou com a delegação para Minas Gerais foi o goleiro Marcos. No último final de semana, ele acertou um pré-contrato de três anos com o rival Goiás e a diretoria avisou que ele não seria mais aproveitado nesta reta final. Assim, Kléver volta a figurar entre os titulares.
Por outro lado, a diretoria entrou em um acordo e acertou a renovação com o zagueiro William Alves, que tem 30 anos e é um dos poucos jogadores que se salvaram nessa campanha ruim realizada pelo Atlético-GO. O clube também tem um acerto com o volante Diego Silva, que conquistou o acesso na Série C pelo Sampaio Corrêa e acumula passagens por XV de Piracicaba, Flamengo e Guarani, entre outros.
O TIME!
Além de Walter e Marcos, que não devem mais ser aproveitados por João Paulo Sanches nesta reta final de Brasileirão, os volantes André Castro e Paulinho estão de fora porque receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Paulo, por 1 a 0, no último sábado. Marcão Silva e Juninho, que retorna de suspensão, serão os substitutos. Assim, Igor atua um pouco mais recuado.
O provável Atlético-GO para esse jogo é: Kléver; Jonathan, Gilvan, William Alves e Breno Lopes; Marcão Silva, Igor, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa (Alison).