Segundona: Técnico do Grêmio São-Carlense vê time "maduro e preparado"
"Sonhamos muito com esse acesso e esperamos que ele possa vir para coroar um trabalho de continuidade que é raro no futebol brasileiro", afirma Viola
Treinador do Grêmio São-Carlense lamenta resultado na ida, mas confia em reviravolta na Segundona
São Carlos, SP, 15, (AFI) – O Grêmio São-Carlense está nas semifinais do Paulista Segunda Divisão Sub-23 (Segundona) pela segunda vez consecutiva e, após a eliminação na mesma fase no último ano, o time da cidade de São Carlos novamente tem a oportunidade de conseguir o acesso. Responsável por conduzir o projeto, o técnico Marcus Vinícius, o Viola, vê seus comandados maduros e preparados para alcançar a Série A3 pela primeira vez na história do clube.
Com sete anos de existência completos há pouco tempo, com apenas dois anos da fundação o São-Carlense começou sua trajetória no futebol profissional paulista. Entre 2018 e 2020 sofreu com eliminações ainda na primeira fase da competição, mas depois a situação evoluiu.
DESTA VEZ VAI?
Em 2021, no segundo ano completo de Marcus Vinícius, o ‘Viola’, como treinador do Lobo da Central, o clube chegou às quartas de final. No ano seguinte, bateu na trave, quase conseguindo o acesso, mas perdeu para a Itapirense. Nesta atual edição o clube novamente chega nesta etapa e, desta vez, mesmo tendo perdido o primeiro jogo da semifinal por 3 a 1, com a melhor defesa da competição.
“Nosso sistema defensivo se inicia com os atacantes pressionando bastante os portadores da bola. Acredito que amadurecemos e aprendemos com aquele quase acesso e agora estamos mais calejados quanto às situações que podem ocorrer em jogos de mata-mata. Sem contar que cada ano o clube foi crescendo e se estruturando mais”, explicou o técnico sobre o estilo de jogo da equipe e a questão do amadurecimento do atual elenco.
Com a segunda oportunidade de acesso em dois anos, Marcus Vinícius celebrou a continuidade no trabalho à frente do atual projeto do São-Carlense na Segundona. “Agradeço a Deus pela oportunidade de poder fazer parte e ajudar de alguma forma essa equipe, sonhamos muito com esse acesso e esperamos que ele possa vir para coroar um trabalho de continuidade que é raro no futebol brasileiro. O planejamento para 2024 será debatido somente ao término da competição, mas acredito que o clube buscará voos maiores no cenário paulista em caso de acesso”, destacou.
Para finalizar, o treinador mandou um recado para a torcida são-carlense. “Torcedor, venha nos apoiar! Precisamos do seu apoio para nos ajudar nesta conquista. Sim, é possível”, disse. “O União São João tem a vantagem. Nós temos 90 minutos para, no mínimo, fazer dois gols e levar a decisão aos pênaltis, mas temos que ter paciência e sabedoria, pois vamos enfrentar um grande adversário. Vamos lutar muito em busca desse acesso”, justificou.
GRÊMIO SÃO-CARLENSE X UNIÃO SÃO JOÃO NA SEGUNDONA
Grêmio São-Carlense e União São João disputam o acesso da Segundona no sábado (16), às 15h, no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. No primeiro confronto, o clube de Araras venceu por 3 a 1 e tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença. Em caso de igualdade na soma dos placares, a definição do finalista acontece nos pênaltis.