Vinícius Saldanha troca de time no Nordeste

Aracaju, SE, 29 (AFI) – Durou menos de um mês a passagem do treinador Vinícius Saldanha pelo Sampaio Corrêa-MA. É que o treinador acabou indo para o Sergipe-SE, equipe que já havia comandado na temporada passada com sucesso. Vinícius Saldanha foi contratado para o lugar de Ribeiro Neto, dispensado em razão da campanha ruim do time no início do Campeonato Sergipano e sua estréia será neste domingo, contra o Pirambú, em Pirambú.

Apesar de ser radicado em São Luiz, a decisão de Vinícius Saldanha de trocar o Sampaio Corrêa pelo Sergipe deu-se em razão do Campeonato Maranhense acontecer somente no segundo semestre, enquanto que o Campeonato Sergipano está a todo vapor. E o Sergipe é a principal força do Estado, sendo o time que mais tem títulos estaduais, no total de 31.

Vinícius Saldanha é treinador que trabalha bem os fundamentos dos jogadores e no Campeonato Paulista de 2006 foi auxiliar-técnico de Roberval Davino no América de Rio Preto.

Auxiliares de Roberval Davino em alta

Outro time do Maranhão que perdeu o treinador foi o Imperatriz. Conforme notícia exclusiva do Portal Futebol Interior, Wladimir Araújo trocou o time maranhense pela Rioverdense-GO.
Aliás, outros auxiliares de Roberval Davino no América estão em alta. Ricardo Oliveira, que chegou a asumir o time principal em 2005, é o atual treinador do CSA-AL. Tim é o gerente geral do Mixto-MT e Hamilton é a atual preparador físico do Londrina-PR.