Vinicius Eutrópio é destaque em time da 1ª divisão do Paraguai
Vinicius Eutrópio vem se tornando um treinador de destaque não só em equipes brasileiras, mas de países sul-americanos também
![Vinicius Eutrópio é destaque em time da 1ª divisão do Paraguai 1 Screenshot 5](https://images.futebolinterior.com.br/2023/11/Screenshot_5.jpg)
Campinas, SP, 04 (AFI) – O técnico Vinicius Eutrópio comanda atualmente o Tacuary FC, time da primeira divisão do futebol paraguaio. O comandante chegou no clube com a missão de livrar a equipe do rebaixamento do Campeonato Clausura. Em três jogos no comando, tirou a equipe da última posição na tabela e já está na oitava colocação, faltando quatro rodadas para encerrar a competição.
Com um método de trabalho moderno e inovador, Vinicius Eutrópio vem se tornando um treinador de destaque não só em equipes brasileiras, mas de países sul-americanos também, uma vez que, já comandou o Bolivar da Bolívia e o Melgar do Peru. No Brasil reúne passagens por clubes grandes como: Fluminense, Figueirense, Chapecoense, América-MG, Santa Cruz, Confiança, Paysandu entre outros.
O comandante assumiu o Tacuary na 16ª rodada do Campeonato Clausura, a equipe vinha de nove jogos sem vencer, foram seis derrotas e três empates. Logo na sua estreia no dia 23 de outubro contra o Sportivo Ameliano, fora de casa, o time mostrou evolução e um esquema tático audacioso, sendo derrotado no último minuto por 2 a 1.
Nos dois jogos seguintes contra General Caballero e Resistencia, o Tacuary foi totalmente superior em campo. Com a filosofia de trabalho já implantada pelo técnico Vinicius Eutrópio, o time venceu por 3 a 0 e 3 a 1 respectivamente. O treinador brasileiro foi eleito pela imprensa paraguaia o melhor técnico nas duas rodadas em que o Tacuary saiu vencedor.
Com as vitórias, o Tacuary saltou da última posição para a 8ª colocação com 21 pontos, faltando quatro rodadas para terminar o certame. Neste domingo, o Tacuary recebe o Sportivo Trinidense, às 18h. Depois os confrontos são contra Cerro Porteño fora de casa, Sportivo Luqueño em casa e encerra contra o Libertad fora de casa. A competição conta com 12 clubes, as duas equipes com as piores médias, calculadas nos últimos 3 anos, caem para a Divisão Intermediária.
Fundado em 1923, o Tacuary possui quatro títulos da Série C e um da Série B do Campeonato Paraguai. Disputou a Libertadores em 2005 e 2007 e a Copa Sul-americana em 2007 e neste ano de 2023.
O técnico Vinicius Eutrópio tem 57 anos e comanda o Tacuary juntamente com sua equipe técnica, o auxiliar Felipe Sampaio e o preparador físico Aaron Bac. O brasileiro Régis Marques é quem é o gestor do clube e a coordenação técnica é de responsabilidade do também brasileiro Brenno Lucena.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Vasco faz proposta para comprar Nuno Moreira, do Casa Pia
17/02/2025 -
Técnico do Barcelona 'condena' Bellingham e quer sua equipe em silêncio com o juiz
17/02/2025 -
Lorran volta ao Flamengo após negócio frustrante com o CSKA
17/02/2025 -
Ramon Menezes festeja conquista do Sul-Americano sub-20 pela Seleção
17/02/2025