Vinícius Diniz, ex-Athletic-MG, será o novo proprietário da SAF do Santa Cruz

Segundo apuração, o compromisso de investimento será escalonado ao longo de 10 anos e incluirá pagamento de dívidas, modernização das instalações e reforços para o elenco.

vinicius diniz empresario saf santa cruz 33502816
Vinícius Diniz é conhecido por sua atuação como gestor da SAF do Athletic-MG. (Foto: Divulgação/Athletic)

Campinas, SP, 13, (AFI) – O Santa Cruz está muito próximo de oficializar a criação de sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e contar com um grupo de investidores liderado por Vinícius Diniz, ex-sócio da SAF do Athletic-MG, e Márcio Cadar, empresário mineiro. A negociação envolve a promessa de um investimento de R$ 1 bilhão ao longo dos próximos dez anos.

O PROJETO

O grupo de empresários mineiros que assumirá o controle da SAF do Santa Cruz é composto por cinco investidores, com destaque para Vinícius Diniz, que encabeçou o projeto que levou o Athletic-MG da Série D para a Série B do Campeonato Brasileiro, além de conquistar a inédita semifinal do Campeonato Mineiro em 2024.

O plano de investimentos da SAF inclui:

  • Modernização do Estádio do Arruda
  • Reestruturação do CT Ninho das Cobras
  • Fortalecimento das categorias de base
  • Contratações para levar o clube de volta às principais divisões do futebol brasileiro

A SAF ainda prevê a divisão de 90% das ações entre os investidores, enquanto os 10% restantes permanecerão com a associação do Santa Cruz.

INVESTIMENTO BILIONÁRIO

Segundo apuração, o compromisso de investimento será escalonado ao longo de 10 anos e incluirá pagamento de dívidas, modernização das instalações e reforços para o elenco. Para 2025, o clube tem apenas o Campeonato Pernambucano no calendário, mas a expectativa é que os aportes iniciais ajudem o Santa Cruz a retomar seu espaço no cenário nacional.

O processo de due diligence – auditoria contratual e financeira – está em andamento, sendo o primeiro passo para oficializar a transação. A previsão é que os investidores mineiros desembarquem em Recife na próxima semana para finalizar os detalhes e celebrar o acordo.

O FUTURO DO CLUBE

Com o aporte financeiro, o Santa Cruz busca resgatar sua relevância no cenário esportivo. A modernização do Arruda e do CT Ninho das Cobras é vista como essencial para o fortalecimento do clube, assim como a valorização das categorias de base.

A última participação nacional do Santa foi em 2023, na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil. A expectativa dos torcedores é de que o investimento traga o clube de volta às principais divisões em um futuro próximo, transformando a realidade do Tricolor do Arruda.

Confira também: