Paulista A4: Caveira elogia empate do América contra o Barretos: "Soubemos sofrer"
Rubro chegou a cinco jogos sem derrota no estadual após o 0 a 0 contra o Touro do Vale no Estádio Fortaleza
Acompanhe o Paulistão A4 Sicredi de 2024 em tempo real através do aplicativo Placar FI, disponível para as plataformas Android e IOS
São José do Rio Preto, SP, 26 (AFI) – Após o empate sem gols entre América e Barretos no Fortaleza, pela 7ª rodada do Paulistão A4 Sicredi, o centroavante Vinícius Caveira, autor de três gols no campeonato, avaliou o jogo complicado fora de casa de sua equipe, mais uma vez elogiando a postura do grupo.
“Nós conseguimos fazer um bom jogo, diante de uma equipe qualificada e dentro da casa deles. O Barretos é o 4º colocado na competição, nós soubemos sofrer e também tivemos bons momentos no jogo em que poderíamos ter saído com o resultado positivo”, avalia Caveira.
CONSISTÊNCIA
O América tem apenas uma derrota na competição, que aconteceu na segunda rodada, fora de casa, contra o São-Carlense. Desde então a equipe de São José do Rio Preto não perdeu mais e está próxima de ficar um mês sem perder. Caveira fala do aprendizado que uma derrota impõe a um grupo de atletas.
“Muitas vezes uma derrota serve de lição, nós aprendemos e crescemos muito com isso. Desde então estamos trabalhando e nos entregando ao máximo durante os treinos, e isso, com certeza, reflete nos jogos. Isso nos traz força e estamos em uma crescente boa”, revela o camisa 9.
BUSCA PELO G-8
Com o término da 7ª rodada, o América ocupa a 11ª posição na tabela, a um único ponto da zona de classificação para a fase de mata-mata. Vinícius Caveira também falou sobre a busca da equipe pela vaga no G-8.
“Pode ter certeza que o nosso objetivo é esse, ficar no grupo dos oito melhores, ou sempre próximos, na cola desse pelotão. Acredito muito que possamos classificar e, para isso, é importante essa somatória de pontos fora de casa”, diz confiante o centroavante.
PRÓXIMO JOGO
O próximo compromisso do América é novamente fora de casa, nesta quarta-feira (28), às 15h em Americana diante do Rio Branco, em confronto direto, já que o time da casa ocupa a 6ª posição com dez pontos, apenas dois a mais que o Rubro. Caveira prega respeito ao adversário, mas confia em sua equipe para buscar os três pontos.
“Será mais um jogo difícil, ainda mais fora de casa. Rio Branco tem uma boa equipe, está dentro do G-8, mas para quem quer chegar na zona de classificação e ficar lá, temos de buscar pontos fora de casa. Nosso pensamento é trabalhar bem esses dias até o jogo e, se Deus quiser, fazer uma boa partida e trazer os três pontos para nossa casa”, finaliza.