Vila Nova x Ponte Preta - Vale muito para a Macaca!
O time campineiro deixa a zona de rebaixamento em caso de vitória sobre o Tigre
Goiânia, GO, 10 (AFI) – Dependendo de suas próprias forças para se salvar do rebaixamento, a Ponte Preta pode deixar a zona da degola na partida com o Vila Nova, marcada para esta segunda-feira, às 18h30, no estádio OBA, em Goiânia, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
A Ponte Preta vem de duas derrotas consecutivas e precisa reagir para conseguir trabalhar com mais tranquilidade nas rodadas finais. A Macaca ocupa a 17ª colocação, com 38 pontos, um a menos do que o CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O Vila Nova, por sua vez, já abriu mão do acesso apesar de ficar no G-4 em boa parte da competição e estar na vice-liderança. O time goiano tem 52 pontos, no meio da tabela de classificação.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A Ponte Preta defende um tabu contra o Vila Nova. A Macaca não perde desde 2019. Foram de casa, o desempenho ainda é melhor. O último revés ocorreu em 2011. No retrospecto geral foram 12 vitórias, 11 empates e quatro derrotas.
COMO VEM O VILA NOVA?
Apesar da derrota para o Santos, Thiago Carvalo deve repetir o time do Vila Nova, já que não tem jogadores suspensos. A expectativa é que entre em campo com três zagueiros, liberando os laterais para atacar.
O treinador continua sem contar com o volante Ralf e o atacante Elias, ambos no departamento médico. Deni Junior, por sua vez, reclamou de dores após o jogo com o Santos e é dúvida.
“A rivalidade existe, sabemos disso. Temos jogos em casa e queremos vencer. É uma necessidade nossa também ficar na frente do rival. Buscamos isso como um algo a mais. Mas independentemente disso, nossa obrigação é com a gente mesmo. De poder ser melhor, contribuir e poder vencer jogos. Isso faz parte da nossa profissão”, afirmou o treinador.
E A PONTE PRETA?
A principal novidade da Ponte Preta é com João Brigatti retornando ao time para ser o ‘bombeiro’ neste momento rui da equipe na Série B. Ele não terá três jogadores. O zagueiro Joilson e o atacante Jeh estão lesionados. Já Gabriel Risso cumprir suspensão.
Mas nem tudo é notícia ruim. O lateral Luiz Felipe, o zagueiro Mateus Silva, o volante Emerson e o atacante Iago Dias retornam e devem ser titulares. O treinador tem algumas dúvidas, mas acabou não dando pistas sobre os 11 que iniciarão o embate.
“Eu não venho aqui para apagar incêndio. Não quero rotular nada. Quando se trata de Ponte Preta, o coração fala mais alto. A gente precisa ser profissional, analisar o momento que a gente está vivendo, um momento difícil, mas ainda depende da Ponte Preta. Só depende da gente. Se a gente conseguir os resultados, a gente vai conseguir sair. Eu peço o apoio de todos. Neste momento se faz mais necessário do que das outras vezes”, afirmou.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 36ª rodada
- Data:
- 11/11/2024
- Horário:
- 18:30
- Árbitro:
- Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
- Assistentes:
- Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Patricia dos Reis do Nascimento (BA)
- VAR:
- Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
- Estádio:
- OBA
- Local:
- Goiânia (GO)