Vila Nova x Londrina - Um tropeço pode ser fatal
Separados por apenas dois pontos na tabela de classificação, os times fazem um confronto direto pelo G4
Separados por apenas dois pontos na tabela de classificação, os times fazem um confronto direto pelo G4
Goiânia, GO, 23 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B caminha para sua reta final e qualquer deslize a partir de agora pode ser fatal. Principalmente quando vários times estão na luta por apenas quatro vagas na elite do ano que vem. Neste sábado, em um confronto direto pelo G4, Vila Nova e Londrina se enfrentam no Estádio Serra Dourada, às 16h30, pela 27ª rodada.
Na zona intermediária da tabela, com 37 pontos, o Tigre entra em campo defendendo uma invencibilidade de cinco jogos – quatro vitórias e dois empates. A última derrota foi para o Náutico, por 2 a 0, em Goiânia, há quase um mês. Com dois pontos a mais, o Londrina não vem passando por um bom momento e tenta reencontrar o caminho das vitórias depois de três partidas – uma derrota e dois empates.
ESTREIA NO TIGRE?
Guilherme Alves ganhou mais dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Últimos reforços anunciados pela diretoria do Vila Nova, o lateral-esquerdo Cristiano e o meia Aloísio tiveram as documentações regularizadas e estão à disposição do treinador para a partida de sábado.
Contratados há algumas semanas, os dois jogadores foram apresentados oficialmente apenas nesta quinta-feira porque a diretoria aguardava que seus nomes fossem publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Aloísio, inclusive, já deve fazer sua estreia neste final de semana.
Ainda em busca de um substituto para Jean Carlos, que foi negociado com o São Paulo no mês passado, Guilherme Alves testou Aloísio entre os titulares durante treinamento realizado no Estádio do OBA. Ele briga por uma posição com Joãozinho, enquanto o volante Caíque Oliveira vai para o banco de reservas. Nas demais posições, o treinador deve manter o mesmo time que empatou sem gols com o Luverdense.
“Cada jogo é um jogo, e agora sábado contra o Londrina é um novo dia. E a gente já pede o apoio do torcedor, porque foi muito bonito ver a torcida no último jogo. Sabemos que temos que fazer um bom jogo para conquistar a vitória em casa, e o time está preparado para isso”, afirmou o volante Geovane.
DÚVIDAS NO LEC
Sem mistério, o técnico do Londrina, Cláudio Tencati, informou o time que enfrentará o Vila Nova. Leo ocupará o lugar de Paulinho suspenso. Além disso, a lateral-direita e o meio de campo também poderão ter alterações.
“Posso ter a volta do Rondinelly que treinou com a bola no ínicio da semana. Na lateral-direita pode acontecer a entrada de Lucas Ramon”, afirmou o técnico do LEC. A terceira alteração é a entrada de Léo no lateral-esquerda no lugar de Paulinho, suspenso após o terceiro cartão amarelo.
No treino realizado na última quarta-feira, o treinador com novidades entre os jogadores. O zagueiro Silvio e o meia Rafale Gava, que estão em fase final de transição física, participaram do coletivo. O treinador alviceleste manteve a rotina de trabalhos, alternando situações de bola parada, posicionamento defensivo e ofensivo e finalizações.