Vila Nova x Brasil de Pelotas - Xavante tem missão difícil contra o embalado Tigre

O Tigre é o terceiro colocado e tenta manter a sequência diante do Brasil, que está na degola

O Tigre é o terceiro colocado e tenta manter a sequência diante do Brasil, que está na degola

0002050328012 img

Goiânia, GO, 16 (AFI) – Em grande fase e querendo se firmar no G4, o Vila Nova-GO receberá o Brasil de Pelotas-RS, que vive má fase no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira. Os clubes se enfrentam no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 20h30, em jogo válido pela 16ª rodada.

Sem perder há sete jogos, com três vitórias e cinco empates, o Vila Nova inicia a rodada na terceira colocação, com 26 pontos, após derrotar o Paysandu-PA por 2 a 1 fora de casa em seu último compromisso.

Já o Brasil de Pelotas luta para deixar a zona de rebaixamento, na qual está com 14 pontos, em 18º. O clube gaúcho não vence há três rodadas, vindo de duas derrotas e um empate, este na última rodada, contra o Juventude, por 1 a 1.

Vila vem de vitória sobre o Paysandu

Vila vem de vitória sobre o Paysandu

UMA ALTERAÇÃO?
Hemerson Maria deve realizar apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Paysandu. Expulso em Belém, o goleiro Mateus Pasinato dá lugar para Rafael Santos, que faz sua estreia como titular. Outro desfalque é o atacante Elias, expulso diante do Papão mesmo estando no banco de reservas. O volante Wellington Reis retorna da suspensão, mas Moacir deve ser mantido.

“Esperamos agora manter a regularidade e no próximo jogo em casa conseguir a vitória. Esperamos um Serra Dourada com grande público, que os torcedores nos apoiem e nos incentivem porque vai ser importante fazer três pontos em Goiânia para acabar com esse fantasma de não vencer em casa”, disse o técnico Hemerson Maria.

Brasil vem de empate contra o Juventude no clássico

Brasil vem de empate contra o Juventude no clássico

PRECISA ACERTAR
Em situação delicada na tabela, o Brasil de Pelotas está em busca de reforços para se encontrar na competição. Nesta semana, o treinador contratou mais um reforço do Caxias, o volante Gilson, que chega após o time acertar com o lateral-esquerdo Julinho, que chega para ser opção na posição que ainda só tinha Bruno Colaço. O time ainda deverá buscar por atacantes.

O técnico Gilmar Dal Pozzo cobrou um time com mais intensidade na marcação após o empate com o Juventude. “Pelas nossas anotações, nós fizemos apenas 15 desarmes. Num jogo competitivo, você precisa fazer, no mínimo, de 25 desarmes por jogo. Esse é problema do conceito de futebol da gestão anterior”, afirmou o treinador.

Para o jogo contra o Vila Nova, o Brasil deverá ter a entrada de Willian Machado na zaga no lugar de Leandro Camilo. No ataque, Lourency deverá ganhar a titularidade no lugar de Michel. O técnico tem dúvida no meio-campo, com Pereira, Kaio e Maicon Assis brigando por uma vaga.