Vila Nova x Botafogo - Em busca de melhores resultados
Clubes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Com G-4 mais distante, Vila Nova duela com o Botafogo para voltar a vencer na Série B
Goiânia, GO, 10 (AFI) – Há quatro jogos sem vencer, o Vila Nova viu o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro se distanciar. Para seguir sonhando com o acesso, o time goiano volta a campo nesta quarta-feira, às 21h30, quando recebe o Botafogo, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO), na sequência da 32ª rodada. O adversário paulista, sem pretensões, quer seguir em situação tranquila na tabela.
Mesmo enfrentando times da parte de baixo da tabela, o Vila Nova não conseguiu vencer. Empatou com a Ponte Preta, por 1 a 1, perdeu para o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, e voltou a empatar com a Chapecoense, sem gols. Na última rodada, fez confronto direto com o Guarani e empatou por 1 a 1, sofrendo gol aos 50 minutos do segundo tempo.
Com a campanha, o time aparece em décimo lugar com 48 pontos, seis a menos do que o próprio Guarani, que fecha o G-4 com 54. Dentro de casa, onde não vence há três rodadas, soma 15 partidas, sendo sete vitórias, seis empates e duas derrotas.
O Botafogo aparece em 12º lugar com 40 pontos. Longe do G-4, está em situação confortável em relação ao rebaixamento, já que a Chapecoense abre o Z-4, em 17º lugar, com 30 pontos, ou seja, dez a menos.
O time paulista, porém, não vence há três rodadas: empatou sem gols com o Tombense e por 1 a 1 com o Ituano, além de perder para o Avaí, por 1 a 0, na última rodada. Como visitante, são seis jogos sem vencer, sendo quatro empates e duas derrotas. Ao todo, soma 15 partidas, com quatro vitórias, seis empates e cinco derrotas.
VILA NOVA
O técnico Lisca terá que mudar a escalação. O lateral-esquerdo Rodrigo Gelado levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Entre os pendurados para o próximo jogo, estão Rian, Diego Renan, Ronald, Éverton Brito e Cristiano.
“Temos que tirar o que fizemos de bom nessa partida. E acredito que foram muitas coisas. Fizemos uma grande partida. Infelizmente, numa desatenção acabamos tomando um gol que foi praticamente como uma derrota. Sentimos muito. Mas estamos tranquilos, vamos lutar até o final. Temos que voltar a vencer o quanto antes para continuar acreditando”, disse o atacante Caio Dantas.
BOTAFOGO
Para a partida, o técnico Marcelo Chamusca contará com três novidades. Guilherme Madruga, Tárik e Jean Victor retornam de suspensão. Edson Cariús foi expulso no jogo anterior e está fora.
“Cada jogo é um jogo, cada jogo tem sua história, cada jogo tem suas características. Por mais que o Vila esteja brigando, a gente vai lutar no jogo também, vamos dar o nosso melhor, a gente pode puxar um exemplo lá do primeiro turno que tivemos um jogo contra o Novorizontino, fora, e eles vinham de sete vitórias seguidas e conseguimos uma vitória fora de casa, na época muito importante. Temos que trabalhar, acreditar, e cada jogo tem sua história, a gente tem que criar essa história do próximo jogo, com muita determinação, muita vontade, e na Série B não tem jogo fácil, é jogo a jogo, e cada jogo a gente tem que dar nosso melhor”, projetou o goleiro Matheus Albino.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 32ª Rodada
- Data:
- 11/10/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Arthur Gomes Rabelo (ES)
- Assistentes:
- Vanderson Antonio Zanotti (ES) e Vanessa Santos Azevedo (SE)
- VAR:
- Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
- Estádio:
- Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)
- Local:
- Goiânia (GO)
Confira também:
- ABC 1 x 2 Mirassol - Leão vence a 4ª seguida e cola no G-4 da Série B
- Série C: Com 17 gols, Sassá se torna 4º maior artilheiro em uma mesma edição
- Sem vitórias dos times do G4, veja as chances de acesso na Série B após a 31ª rodada
- Série B: Empate nos acréscimos dá ao Guarani mais de 50% de chance de acesso