GOIANO: Vila Nova desfaz vantagem da Aparecidense, vence por 3 a 0 e se torna finalista

Tigre faz primeira etapa quase perfeita, segura pressão dos visitantes no fim da segunda e garante vaga na decisão do Estadual; adversário será o Atlético-GO

Alesson, Estevão e Henrique Almeida foram os autores dos gols da vitória dos donos da casa

Captura de tela 2024 03 27 214820
Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Goiânia, GO, 27 (AFI) – Nesta quarta-feira, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela volta das semifinais do Goianão, o Vila Nova se tornou finalista. O Tigre, em excelente atuação, desfez a contagem de dois gols obtida na ida pela Aparecidense ao vencer por 3 a 0. A equipe, na decisão, vai pegar o Atlético-GO em dois confrontos, com o de ida ocorrendo no próximo domingo.

O jogo começou corrido, com os dois clubes buscando o campo de ataque. Quem largou na dianteira foi o Vila Nova. Após cobrança de escanteio de João Vitor, Alesson se livrou dos marcadores e, de cabeça, tirou do goleiro, anotando o primeiro do Tigre: 1 a 0. A comemoração efusiva no OBA trouxe maior gás ao Rubro.

Na pressão e apoiado pela fanática torcida, os vermelhos seguiram criando oportunidades. O segundo logo veio. Henrique Almeida efetuou ótimo passe para Estevão, que avançou em direção da a área. Mesmo desequilibrado, o jogador levou vantagem sobre os defensores e finalizou de direita, ampliando ampliar: 2 a 0.

Implacáveis, os donos da casa aumentaram. Alesson encontrou Henrique Almeida bem posicionado. O camisa 19, em posição legal, dominou no peito, finalizou de canhota e estufou o barbante pela terceira vez a favor dos mandantes: 3 a 0. O placar amplo refletiu a superioridade nos 45 minutos.

No retorno do descanso, a Aparecidense saiu mais por conta da situação adversa dentro do duelo. O clube chegou a descontar, mas o gol foi anulado devido impedimento de Ezequiel. A reação, no entanto, acabou sendo freada: Guilherme Nunes, expulso, deixou os visitantes com apenas 10 homens nas quatro linhas.

Sem outra escolha, o Camaleão se lançou ofensivamente. Apesar de todo o esforço, os comandados de Lúcio Flávio, corajosos, não conseguiram levar a partida para as penalidades máximas. O Vila Nova se fechou e suportou as investidas do oponente, atingindo a classificação. A renda foi de R$ 103.105,00 e público de 8.424 torcedores.

ACOMPANHE TUDO NO NOVO PLACAR FI!

Com o aplicativo Placar FI, que está totalmente reformulado para 2024, você pode acompanhar o Placar ao Vivo dos jogos de todos os estaduais pelo Brasil afora, além das principais notícias. Para não perder nenhum gol de seu time, baixe agora o aplicativo Placar FI, disponível para Android, na Play Store, e também para iPhone, na App Store. Baixe agora!

FINALIZADO
unnamed file 114
Atlético-GO
3 1
unnamed file 197
Goiânia
FINALIZADO
unnamed file 67
Vila Nova
3 0
unnamed file 596
Aparecidense

Confira também: