Vila Nova tem série de desfalques para encarar o Avaí

Diante de tantas ausências, Thiago Carvalho vai precisar recorrer aos jogadores dos aspirantes para compor o elenco

Pelo menos cinco jogadores estão confirmados como ausências do Vila Nova para a partida na Ressacada

Thiago Carvalho tera cinco desfalques no Vila contra o Avai
Thiago Carvalho novamente terá que fazer mudanças no Vila - Foto: Beto Correa / Vila Nova

Goiânia, GO, 23 (AFI) – O Vila Nova vai a Florianópolis para enfrentar o Avaí na próxima sexta-feira (25), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com um grande desafio: superar uma série de desfalques importantes.

Pelo menos cinco jogadores estão confirmados como ausências para a partida na Ressacada, o que obriga o técnico Thiago Carvalho a buscar soluções no elenco e nas categorias de base.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MUITAS BAIXAS

Os problemas do Vila Nova começam com a lista de jogadores lesionados. O volante Ralf sofreu uma luxação no ombro, enquanto Du Fernandes e Elias enfrentam lesões musculares na coxa, que devem afastá-los dos gramados por algum tempo. O meio-campista Arílson está em recuperação após uma concussão, e o zagueiro Dankler cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo.

Diante de tantas ausências, Thiago Carvalho vai precisar recorrer aos jogadores dos aspirantes para compor o elenco. Rian, que atua como lateral ou volante, e Vitor Grazziani, zagueiro que também pode jogar no meio-campo, devem ser promovidos para, pelo menos, o banco de reservas.

Além dos jovens, o lateral-direito Fábio, que volta a ser opção, também deverá estar entre os relacionados, oferecendo mais uma alternativa defensiva para o treinador.

VAI MUDAR

Para substituir Dankler na zaga, Vanderley, recém-chegado da Aparecidense e homem de confiança do técnico, deve ser o titular. Já na lateral-direita, com a provável ausência de Elias, o uruguaio Alex Silva é a escolha natural para começar a partida.

No meio-campo, João Lucas desponta como o principal candidato para assumir a posição, trazendo mais estabilidade defensiva e experiência ao setor. No ataque, Emerson Urso pode ganhar a vaga de Gabriel Silva, decisão que seria motivada por uma escolha técnica de Thiago Carvalho.

Assim, o Vila deve ir a campo com: Dênis Jr; Alex Silva, Vanderley, Jemmes e Éric Davies (Rhuan); Cristiano, João Lucas e Igor Henrique; Alesson, Júnior Todinho e Emerson Urso (Gabriel Silva).

Confira também: