Vila Nova x Sport - Confronto de "seis pontos"
Colorado tem como principal objetivo voltar a vencer para continuar no grupo de acesso, já Leão da Ilha mira manter sequência e seguir colado no topo
Vila Nova vem de seis jogos sem vencer na Segundona e busca retomar caminho das vitórias, enquanto Leão tenta consolidar no G-4
Goiânia, GO, 01 (AFI) – O Vila Nova busca seguir no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro em duelo de “seis pontos”. Adversário desta quarta-feira (02), no Onésio Brasileiro Alvarenga, será o Sport, que mira não apenas continuar no grupo de acesso, mas também com chances de assumir a liderança; partida ocorrerá às 21h30 e é válida pela 21ª rodada da Segundona.
Acumulando seis jogos sem vencer e vendo a vaga na zona classificatória à elite ameaçada, o Vila Nova vem de quatro derrotas no recorte. A última destas, inclusive, foi para o Novorizontino, que o deixou na 4ª posição somando 35 pontos. O Leão da Ilha por outro lado, vem de duas vitórias consecutivas, sendo a última frente ao CRB, levando-o à 3ª colocação e 38 pontos ganhos, um abaixo do líder Novorizontino.
TIGRE ALTERADO
Do embate mais recente, os goianos vão a campo com duas mexidas, uma forçada e outra por opção. A lateral esquerda do Vila Nova terá a presença de Diego Renan, já que o titular Rodrigo Gelado recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir, assim, suspensão automática.
Em contrapartida, Neto Pessoa não vem acumulando boas atuações e será barrado da titularidade. Dessa maneira, Henrique Almeida é cotado para fazer a estreia entre os 11 iniciais do Tigre, pois entrou apenas no decorrer das partidas; Caio Dantas, ainda no departamento médico, segue vetado.
Pressionado no cargo, o técnico Claudinei Oliveira reconhece a necessidade de mudar o time. Há possibilidade de modificação no meio-campo, com a entrada de Igor Henrique ou Luciano Naninho, mas essa alteração ainda será estudada: “Estamos trabalhando jogo a jogo com o que a gente tem de melhor, com o que a gente acha mais interessante em termos de estratégia de jogo”, ressaltou o comandante do Vila Nova.
LEÃO MANTIDO
Sem novidades, sejam positivas ou negativas, o Sport chega para o compromisso devendo ter a manutenção da equipe titular. Serão duas ausências, sendo cada uma por motivo diferente, na escalação frente ao Colorado, o que indica maior possibilidade de não ocorrerem mudanças entre os 11 iniciais.
O lateral-esquerdo Igor Cariús, em fase final de recuperação de lesão no joelho, voltou a ser punido preventivamente pelo STJD e não poderá enfrentar o Vila Nova. Quem também não jogará será o meia Jorginho, pois ainda está no departamento médico e fica cotado para voltar somente no próximo compromisso.
Por precisar vencer e permanecer próximo ao topo, o treinador Enderson Moreira cita a vontade da equipe. O técnico ressalta importância de manter determinação para continuar atacando mesmo após marcar o primeiro gol: “No geral, a gente tem que enaltecer a persistência da equipe. Uma equipe que não para. Faz o primeiro gol e não baixa a linha, não fica se defendendo, continua tentando fazer o segundo, faz o segundo e continua tentando buscar o gol. Acho que isso é uma característica importante dessa equipe”, declarou Enderson.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 21ª
- Data:
- 02/08/2023
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Luiz Flávio de Oliveira (SP)
- Assistentes:
- Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) Daniel Luís Marques (SP)
- VAR:
- Emerson de Almeida Ferreira (MG)
- Estádio:
- Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)
- Local:
- Goiânia (GO)