Série B: Vila Nova-GO acerta contratação de atacante e empréstimo de zagueiro
Após eliminação decepcionante no estadual, o time goiano busca recuperação e fazer uma boa estreia no Campeonato Brasileiro Série B
O Vila Nova fechou com o atacante João Celeri, destaque do Grêmio Anápolis, e com o zagueiro Ulisses, formado no Vasco
Goiânia, GO, 03 (AFI) – Na reta final da preparação para o Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova optou por realizar novas contratações, após trágica eliminação nas quartas de final do Campeonato Goiano para o Anápolis, há praticamente um mês atrás.
O Tigre anunciou duas contratações na tarde desta segunda-feira: o jovem atacante João Celeri, que fez um bom campeonato no estadual de Goiás, e o zagueiro Ulisses, que completou um ano fora de atividade por conta de uma grave lesão.
CELERI REFORÇO DO VILA NOVA
O atacante João Celeri, de 23 anos, foi observado pelo Vila Nova durante o Campeonato Goiano, competição em que o atleta vestiu a camisa do Grêmio Anápolis, que foi rebaixado nesta edição, mas marcou seis gols em nove jogos, sendo um dos destaques do clube que marcou 11 tentos em toda a competição.
O jovem jogador tem passagens nas categorias de base principalmente por Botafogo-RJ e Corinthians, e no profissional atuou por Capivariano, Rio Branco-SP, Monte Azul, Goianésia e Inhumas, chegando a 21 gols em 81 partidas na categoria profissional, entre 2020 e início de 2023.
ULISSES CHEGA COMO APOSTA?
Ao contrário do atacante que chegou ao Tigre hoje, o zagueiro Ulisses, de também 23 anos, vive um momento delicadíssimo na carreira. Isso porque o jogador se machucou no Campeonato Carioca do ano passado, no dia 13 de março, onde uma grave lesão no ligamento do pé esquerdo o afastou dos gramados por mais de um ano.
O defensor é formado nas categorias de base do Vasco, onde ingressou em 2018, mas chegou a estrear no profissional apenas dois anos depois. No total, Ulisses fez 17 jogos pelo profissional, e foi emprestado ao time goiano para jogar a Série B em 2023 e tentar superar a lesão do ano passado.
DECEPÇÃO NO ESTADUAL
Apesar de ter feito uma ótima campanha na fase de grupos, quando venceu cinco partidas, empatou cinco e perdeu apenas uma, o Vila Nova foi eliminado logo nas quartas de final, para o Anápolis, com um empate sem gols fora de casa e uma derrota pelo placar mínimo em casa.
Confira também:
- Carioca: Martinelli tem lesão confirmada no Fluminense e pode ser desfalque na decisão
- Série B: Após três eliminações, Vila Nova reforça o elenco
- Série B: Atlético-GO lança novo uniforme 1 para a temporada de 2023
- Série B: Jamerson não viaja e negociação entre Guarani e Coritiba pode "melar"
- Paulista A3: Quais seriam os semifinalistas se a competição acabasse hoje?