Vila Nova-GO x Sampaio Corrêa-MA - Com um jogo a menos, Colorado ainda visa liderança
O Tigre recebe a Bolívia Querida no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga observando uma possibilidade de se tornar líder na 10ª rodada do torneio
O Vila Nova-GO precisaria de uma combinação de resultados para assumir a ponta de cima, mas vencer já seria um começo
Goiânia, GO, 02 (AFI) – No sábado (03), o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, será palco para a partida entre Vila Nova–GO e Sampaio Corrêa-MA, que se inicia às 19h, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Ainda com um jogo pendente, os goianos contam com resultados ruins de Vitória e Novorizontino para sonharem com a liderança caso vençam. Por outro lado, a Bolívia Querida apresentou uma grande melhora recente e pode chegar a quatro jogos consecutivos sem derrota.
VILA NOVA LÍDER?
A derrota para a Ponte Preta por 1 a 0 decretou o fim da invencibilidade do Vila Nova na nona rodada, único clube que ainda detinha esse feito na Série B. Ainda assim, a campanha do time Colorado segue tendo o melhor aproveitamento, de 70%, empatado com o líder Vitória.
No estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, palco do jogo deste sábado, o Tigre venceu três vezes: o Novorizontino por 2 a 1, além de Juventude e Ituano por 1 a 0, e também empatou sem gols com o Criciúma, seguindo com apenas um gol sofrido como mandante e três no campeonato em geral.
Camisa 10 do time goiano, Lourenço não estará à disposição de Claudinei Oliveira, porque recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática. Para a posição, Luciano Naninho é o mais cotado para iniciar a partida em busca de recuperar o caminho das vitórias.
SAMPAIO CORRÊA SE AFASTOU DA DEGOLA
Depois de um começo ruim e a troca de treinador, o Sampaio Corrêa parece ter embalado na Série B. Foram quatro rodadas sem vitória até que enfim o primeiro triunfo. Desde a chegada de Márcio Fernandes, são duas vitórias e um empate nos últimos quatro jogos, além de um sinal de maior estabilidade.
O desafio é que o Tricolor não venceu nenhum adversário da parte de cima da tabela, além de também não ter conseguido vencer por mais de um gol de diferença, com a marca de apenas oito gols pró em nove rodadas, o que deve dificultar o confronto fora de casa diante do Vila Nova.
Ainda no primeiro tempo do duelo com a Chapecoense, o zagueiro Gabriel Furtado sentiu dores musculares e deve ser desfalque para o jogo deste sábado, provavelmente substituído por Joécio, que também entrou em seu lugar na oportunidade.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 10ª Rodada
- Data:
- 03/06/2023
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Leonardo Ferreira Lima (PR)
- Assistentes:
- Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
- VAR:
- Adriano de Assis Miranda (SP)
- Estádio:
- Onésio Brasileiro Alvarenga
- Local:
- Goiânia (GO)
Confira também:
- Botafogo 0 x 0 Tombense - Pantera perde chance de ficar em 2º
- SÉRIE B: Guarani tenta voltar a vencer para continuar perto do G4 e pega desesperado CRB
- SÉRIE B: Novorizontino quer seguir na briga pela liderança; Mirassol e Ponte Preta fazem duelo paulista
- Londrina x Sport - Leão com foco exclusivo
- Juventude x Avaí - Invicto, Thiago Carpini busca quarta vitória seguida