Vila Nova Sampaio Corrêa
Vila Nova x Sampaio Corrêa - Tigre pode fechar a rodada fora do Z-4

Partida acontece na quinta-feira (26), às 19h, pela 26ª rodada da Série B do Brasileiro

Buscando se afastar do Z-4, o Vila Nova recebe o Sampaio Corrêa no estádio OBA, em Goiânia

Vila Nova x Sampaio Corrêa - Tigre pode fechar a rodada fora do Z-4
Foto: Divulgação/Vila Nova

Goiânia, GO, 24 (AFI) – Em busca de se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento, o Vila Nova recebe o Sampaio Corrêa no estádio OBA, em Goiânia, nesta quinta-feira (26). O duelo acontece a partir das 19h, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Hoje, o Tigre ocupa o 18º lugar na classificação, abrindo o Z-4. A boa notícia é que o time carrega a segunda maior sequência invicta no torneio nacional, sem perder há sete partidas – são cinco empates e duas derrotas.

O Sampaio vive situação mais confortável no campeonato, mas precisa pontuar para se aproximar da zona de acesso à elite do futebol brasileiro. O Bolívia Querida soma 33 pontos e é o nono colocado na tabela. 

VILA NOVA BUSCA SEQUÊNCIA

O time comandado por Allan Aal deve aproveitar o fator casa para reagir na competição. Depois de vencer o Náutico por 2 a 1, fora de casa, o Vila Nova reacendeu na briga pela permanência na segunda divisão do Brasileiro. 

Se triunfar diante do Sampaio Corrêa, chega à segunda vitória consecutiva e pode até fechar a rodada fora do Z-4.

Para a partida desta quinta-feira (26), a tendência é que o Tigre entre em campo com o mesmo time base que venceu o Náutico, na última rodada. O único desfalque do time goiano fica por conta de Renan Bressan, que sentiu dores no adutor da coxa.

TRICOLOR TENTA SE RECUPERAR

O Sampaio Corrêa, por outro lado, chega para o duelo tentando se recuperar da derrota por 2 a 1 para o CRB, jogando em casa. 

Além de marcar, o clube maranhense tem outro desafio: diminuir os danos do seu sistema defensivo. Isso porque, dos 13 jogos que o Bolívia Querida disputou longe de seus domínios, o time saiu de campo sem sofrer gols em apenas duas oportunidades.

Para encarar o Vila Nova no OBA, o técnico Léo Condé deve promover mudanças tanto no ataque, quanto na defesa do Sampaio, mas deve manter o mesmo esquema tático, o 4-3-3. 

O elenco tricolor não terá à disposição o zagueiro Joécio e nem o atacante Ygor Catatau, que estão lesionados e não viajaram a Goiânia. Dessa forma, Paulo Sérgio e Léo Tocantins, respectivamente, assumem as posições. 

FICHA TÉCNICA

Vila Nova
Vila Nova
0 0
Sampaio Corrêa
Sampaio Corrêa
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
26ª
Fase Data:
25/08/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Fase Assistentes:
Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)
Fase Estádio:
Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: