Vila Nova Goiás
Vila Nova x Goiás - Clássico pelo G-4 na Série B

Colorado vem oscilando, contudo está próximo do grupo de acesso, enquanto o Verdão busca voltar a vencer depois de três jogos

Vila Nova tem passado por momento mais irregular na Segundona para não desgarrar do grupo de acesso, enquanto Verdão mira retorno

Vila Nova Goiás Copa Verde
Tigre despachou rival na Copa Verde (Foto: Beto Corrêa - VNFC)

Goiânia, GO, 22 (AFI) – O Vila Nova tenta chegar ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (23), num clássico estadual. O Colorado mede forças com o Goiás, no Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, às 18h30 em confronto direto pelo grupo de acesso; jogo é válido pela 12ª rodada da Segundona.

O Tigre chega para a partida embalado pela vitória, pelo placar mínimo, sobre o Mirassol, ficando na 9ª posição e somando 17 pontos. O Esmeraldino, ao contrário do arquirrival Vila Nova, foi superado pelo Santos por 2 a 0 e deixou a zona de classificação à elite, caindo à 6ª colocação e estacionando nos 18 pontos ganhos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

VILA NOVA COM FORÇA MÁXIMA

O Vila Nova tem as melhores opções à disposição, já que não possui nenhum desfalque, seja por ordem médica e/ou disciplinar. Em contrapartida, o volante Geovane, o meia Igor Henrique e o atacante Júnior Todinho voltam a ficar aptos, pois cumpriram suspensão automática nos alvirrubros pelo terceiro amarelo na última partida.

Destes, somente Geovane fica como alternativa como reserva, porém a escalação ainda não está confirmada antecipadamente. No ataque, Juan Christian disputa pela titularidade no Vila com Henrique Almeida, que vem balançando as redes quando acionado; caso Juan seja escolhido, Todinho fica na referência, enquanto a entrada de Henrique faz o jogador atuar na ponta direita.

Vila Nova vence Mirassol
Tigre bateu Leão e se aproximou do G-4 da Segundona (Foto: Beto Corrêa – VNFC)

O treinador Luizinho Lopes, mesmo sabendo da capacidade de seu time, comenta que o período de preparação divergente entre os rivais pode fazer diferença. Luizinho pede que haja uma igualdade durante os preparativos para um clássico: “Como treinador de futebol, logicamente falando, o jogo não estará em pé de igualdade, mas a gente não usará como desculpa. Fica aqui uma mensagem: pelo menos os clássicos deveriam estar em pé de igualdade na questão do calendário. É óbvio que isso faz a diferença, mas aí tem superação, motivação do clássico, envergar camisa e nossa torcida, nosso ambiente”, assegurou o técnico.

ESMERALDINO MODIFICADO

O Goiás chega para o embate entre goianos frente ao Vila Nova com três ausências definidas: o zagueiro Lucas Ribeiro, suspenso pela expulsão diante do Peixe, o lateral-esquerdo Sander, em recuperação de uma lesão na face, e o centroavante Ángelo Rodríguez, lesionado e vetado pelo departamento médico do Esmeraldino.

Antes baixas por estarem no DM alviverde, três jogadores devem figurar na lista de relacionados para o clássico: Messias, Régis, Thiago Galhardo. O zagueiro não joga desde a estreia, o meia — contratado nesta temporada — sequer atuou pelo Verdão e o atacante volta a ficar como opção após três partidas, justamente o período de jejum.

Márcio Zanardi destacou que o foco agora é no Vila Nova, buscando esquecer os resultados negativos para superar o rival. O comandante cita a necessidade de recuperar o moral: “Teremos que pensar em vencer o Vila, clássico importante. Precisamos voltar a vencer para recuperar bem. É falar menos e trabalhar mais, fazer jogo competitivo no clássico. Vitória nos traz o moral de novo e trabalharemos bastante para isso”, disse Márcio.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova
Vila Nova
Goiás
Goiás
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
12ª
Fase Data:
23/06/2024
Fase Horário:
18:30
Fase Árbitro:
Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Fase Assistentes:
Éder Alexandre e Bruno Müller (ambos de SC)
Fase VAR:
Thiago Duarte Peixoto (SP)
Fase Estádio:
Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: