Vila Nova Cruzeiro
Vila Nova-GO x Cruzeiro - Para evitar maior jejum na Série B

Campeão com seis rodadas de antecedência, o Cruzeiro tem 72 pontos, 15 a mais que o vice-líder Grêmio. Não pode igualar recorde do Corinthians.

O técnico da Raposa, Paulo Pezzolano, havia dito que seu maior desafio era manter o elenco focado depois da conquista do título.

Filipe Machado, do Cruzeiro
Filipe Machado, do Cruzeiro. (Foto: Staff Images - Cruzeiro)


Goiânia, GO, 13 (AFI) – Ainda sem vencer desde que concretizou o título da Série B do Brasileiro, o Cruzeiro tenta evitar o maior jejum na competição. Nesta sexta-feira, o campeão visita o Vila Nova, às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, OBA, em Goiânia (GO), pela 35.ª rodada.

O técnico Paulo Pezzolano havia dito que seu maior desafio era manter o elenco focado depois da conquista do título. Desde então, o Cruzeiro empatou com o Ituano (1 x 1) e perdeu para o Sport (3 x 1). Dois jogos é o máximo que o clube ficou sem vitórias no campeonato.

Campeão com seis rodadas de antecedência, o Cruzeiro tem 72 pontos, 15 a mais que o vice-líder Grêmio. Por causa da queda de produção depois do título, o time não pode mais quebrar o recorde do Corinthians, que em 2008 terminou com 85 pontos.

CRUZEIRO TEM TRÊS VOLTAS
Para reencontrar o caminho das vitórias, o Cruzeiro tem o retorno de três jogadores: o zagueiro Zé Ivaldo e o volante Filipe Machado foram preservados na derrota para o Sport, enquanto o atacante Luvannor cumpriu suspensão automática. Os dois primeiros são titulares absolutos.

Emprestado pelo Guarani até dezembro, o lateral-esquerdo Bidu não definiu sua permanência no Cruzeiro e negocia com outros clubes. Um deles é o Corinthians. Por isso, o jogador ficou mais uma vez fora da lista de relacionados do técnico Paulo Pezzolano, que cumpre suspensão e será substituído pelo auxiliar Martín Varini.

Além de Bidu, o zagueiro Lucas Oliveira é desfalque por suspensão. O lateral-direito Wesley Gasolina, o volante Neto Moura, o meia Chay e os atacantes Stênio e Rafa Silva estão em tratamento no departamento médico.

“A gente conseguiu conquistar o objetivo principal que era o acesso, depois o título. Temos que continuar trabalhando para vencer os jogos. Não tem motivação maior do que vestir a camisa de um grande clube, como é o Cruzeiro”, afirmou Filipe Machado.

Do sofá, o Cruzeiro garantiu o título da Série B
Cruzeiro já garantiu acesso e título da Série B (Foto: Staff Images – Cruzeiro)

VILA NOVA QUER DAR FIM AO RISCO
Do outro lado, o Vila Nova busca a vitória para acabar com qualquer risco de rebaixamento. Dono da terceira melhor campanha do returno e invicto há seis partidas, o time goiano está na 14ª colocação, com 42 pontos.

“Estamos trabalhando muito forte, procuramos não mudar a nossa forma de pensar nesse jogo contra o Cruzeiro, até porque vínhamos fazendo bons jogos, o time muito concentrado. Nós alcançando esses 45 pontos, eu sou uma das pessoas que vai ficar aliviado”, comentou o zagueiro Rafael Donato.

O técnico Allan Aal vai realizar duas mudanças em relação ao time que iniciou no empate com a Ponte Preta, por 1 a 1, em Campinas (SP). O volante Sousa foi substituído após uma entrada dura e ainda sente dores no joelho, enquanto o atacante Kaio Nunes cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova
Vila Nova
Cruzeiro
Cruzeiro
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
35ª
Fase Data:
14/10/2022
Fase Horário:
20:30
Fase Árbitro:
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Fase Estádio:
Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: