Vila Nova-GO 2 x 1 Santa Cruz-PE - Tigre vence e fica a um passo da Série B
Com o resultado, o Vila Nova chega a sete pontos e assume provisoriamente a liderança do Grupo C
Com o resultado, o Vila Nova chega a sete pontos e assume provisoriamente a liderança do Grupo C
Goiânia, GO, 09 (AFI) – Jogando no OBA, em Goiânia, o Vila Nova recebeu o Santa Cruz, pela quinta rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro e fez o dever de casa, vencendo os pernambucanos por 2 a 1 e colocando um pé na Série B de 2021.
Com o resultado, o Vila Nova chega a sete pontos e assume provisoriamente a liderança do Grupo C. Já o Santa Cruz estaciona nos cinco pontos e cai para a lanterninha do Grupo.
VEJA OS GOLS COM IMAGENS DA DAZN
DOMÍNIO GOIANO
A primeira etapa no OBA começou muito agitada, desde o primeiro minuto de jogo. Precisando da vitória para seguir sonhando com o acesso à Série B, o Vila Nova se lançou ao ataque e aos 10 minutos conseguiu abrir o placar. Alan Mineiro experimentou de fora da área e fez 1 a 0 para os goianos.
Pouco tempo depois, o Vila teve duas chances de ampliar o placar. Aos 19, Dudu fez bela jogada e chutou triscando a trave. Um minuto depois, Dudu recebeu passe de Henan e quase fez novamente. O time da casa seguiu atacando durante quase todo o primeiro tempo.
O Santa só conseguiu levar perigo no fim da etapa inicial, quando aos 42 minutos Chiquinho cobrou falta de longe e a bola foi para o fundo do gol, porém, a arbitrafem considerou impedimento de Danny Morais, que segundo o bandeira, participou do lance. Assim, a primeira etapa acabou em 1 a 0 para o Vila Nova.
FECHANDO O CAIXÃO
Quem voltou mais ligado para o segundo tempo foi o Santa Cruz, que logo aos seis minutos criou perigo com Chiquinho, que cobrou uma falta no travessão. Aos 13, Didira aproveitou um rebote da defesa do Vila e chutou para uma bela defesa de Marcão, que evitou o empate. Aos 22, o paredão salvou o Vila mais uma vez, em chute de Caio Mancha.
Aos 24, o Vila Nova respondeu com Alan Mineiro, que fez bela jogada e chutou para a defesa de Maycon Cleiton. Dez minutos depois, aos 34 da segunda etapa, após cobrança de falta, Pedro Bambu, que entrou no segundo tempo, recebeu o rebote e colocou a bola no fundo do gol, fechando o caixão do Santa e colocando o Vila Nova muito próximo do acesso à Série B.
No último minuto de jogo, aos 49, Victor Rangel chutou forte e acertou a trave. No rebote, Chiquinho não desperdiçou e fez o gol de honra do Santa, que não teve tempo para buscar o empate.
PRÓXIMA PARTIDA
Na última e decisiva rodada do quadrangular final da Série C, o Vila Nova visita o Ituano, no próximo domingo (17), às 18h, no estádio Novelli Júnior. Já o Santa Cruz recebe o Brusque, também no domingo, às 18h, no Arruda.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Campeonato Brasileiro – Série C – 2020 – Segunda Fase
- Rodada:
- 5ª Rodada
- Data:
- 09/01/2021
- Hora:
- 17h00
- Árbitro:
- Rodolpho Toski Marques (PR)
- Assistentes:
- Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- Estádio:
- OBA
- Local:
- Goiânia – GO