Vila Nova-GO x Cuiabá-MT - Times se reencontram no mata-mata um ano depois
Mandante, Tigre contará com o apoio massivo da torcida no importante confronto diante do Dourado
Clubes medem forças na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), no OBA
Goiânia, GO, 16 (AFI) – Chegou o momento! Pela ida das semifinais da Copa Verde, Vila Nova e Cuiabá medem forças. O confronto acontece na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio OBA. Os clubes se reencontram depois de um ano novamente na parte eliminatória da competição. Em 2023, nas quartas, o Dourado bateu o Tigre e seguiu no mata-mata.
Antes de se assegurar nas semis, o Vila Nova encarou nada menos que o arquirrival Goiás. No primeiro jogo, em casa, o Tigre venceu por 1 a 0. Já na volta, na Serrinha, conseguiu segurar o ímpeto do adversário e, ao ficar no empate em 1 a 1, se classificou à fase seguinte do certame.
Por sua vez, o Cuiabá passou pelo Brasiliense. Com extrema facilidade nos dois compromissos, o Dourado goleou o time do Distrito Federal por 4 a 1 e se garantiu na etapa posterior do campeonato. O clube da elite se mostrou dominante nas quatro linhas e despachou o rival.
Nos Estaduais, situações distintas. Ambos chegaram à decisão, mas somente um levantou o caneco. No Goiano, o Vila Nova foi superado pelo Atlético-GO e amargou o vice. Já o Cuiabá levou a melhor sobre o União Rondonópolis e acumulou o troféu, confirmando o favoritismo.
No último final de semana, pela estreia no Campeonato Brasileiro da Série A, os mato-grossenses acabaram sendo goleados pelo Athletico-PR, na Ligga Arena, pela larga contagem de 4 a 0. O Rubro aguarda sua partida inaugural na Segundona nacional, que será contra o Guarani.
Para o duelo, o Vila Nova contará com algumas ausências. O ponta Igor Bolt acertou a saída da equipe e retornou ao Amazonas. Outras saídas foram do lateral-direito Matheus Pivô, além dos também atacantes Sandrinho, Gustavinho e Fillipi Samuel.
O técnico Márcio Fernandes não poderá escalar o atacante Juan Christian. Com uma lesão posterior na coxa, o profissional, sem se recuperar a tempo, está fora de combate e oficialmente cortado da lista dos relacionados para o aguardado embate.
Luiz Fernando Iubel, comandante do Cuiabá, tem a maioria dos atletas à disposição. No entanto, dois se encontram sem condições de entrar em campo. O lateral-esquerdo Ramon, machucado, e o volante Denilson, passando por um processo de recondicionamento físico, são desfalques confirmados.
HISTÓRICO
Na história, Vila Nova e Cuiabá se enfrentaram 10 vezes. O Tigre triunfou quatro, enquanto o Dourado duas. Ainda ocorreram quatro igualdades.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 17/04/2024
- Horário:
- 20:00
- Árbitro:
- Angleison Marcos Vieira Monteiro (RO)
- Assistentes:
- Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Renato Aparecido dos Reis Oliveira (RO)
- Estádio:
- OBA
- Local:
- Goiânia (GO)