Vila Nova Ituano
Vila Nova 3 x 4 Ituano - Paulistas seguem vivos na Série B

Ituano acreditou até o final, conseguiu evitar o rebaixamento neste sábado e manteve chances de escapar

O Ituano venceu o Vila Nova de maneira histórica na noite deste sábado (16), em partida válida pela 37ª e penúltima rodada da Série B

Vila Nova 3 x 4 Ituano - Clube paulista segue vivo na Série B (Foto: Divulgação/Ituano)
Vila Nova 3 x 4 Ituano - Clube paulista segue vivo na Série B (Foto: Divulgação/Ituano)

Goiânia, GO, 16 (AFI) – O Ituano venceu o Vila Nova de maneira histórica na noite deste sábado (16), em partida válida pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time, que luta para se manter na segunda divisão nacional, fez 4 a 3 de virada e respirou na parte baixa da tabela. O jogo aconteceu no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

Com 37 pontos, o Ituano respirou na briga contra o rebaixamento, mas seguiu em situação complicada. O time segue no 18º lugar, mas diminuiu a distância para o CRB, primeiro time fora do Z-4, para dois pontos. O Vila Nova estacionou nos 55 pontos e ficou na oitava posição, matematicamente fora da briga pelo acesso.

Vila Nova 3 x 4 Ituano - Clube paulista segue vivo na Série B (Foto: Divulgação/Ituano)
Vila Nova 3 x 4 Ituano – Clube paulista segue vivo na Série B (Foto: Divulgação)

QUE JOGO!

Os times fizeram uma primeira etapa cheia de emoções. Logo aos cinco minutos, José Aldo tratou de colocar o time paulista em vantagem. Ele recebeu passe de Gabriel Falcão na área e abriu o marcador no OBA. O empate aconteceu aos 17 minutos, quando Júnior Todinho encontrou Alesson, que finalizou no ângulo, sem defesas para Jefferson Paulino.

Melhores momentos: Vila Nova 3 x 4 Ituano (Série B) Loading official content
Melhores momentos: Vila Nova 3 x 4 Ituano (Série B)
Melhores momentos: Vila Nova 3 x 4 Ituano (Série B)
0 seconds of 3 minutes, 0Volume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
03:00
03:00
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Melhores momentos: Criciúma 2 x 2 Vasco (Brasileirão) Melhores momentos: Palmeiras 2 x 1 São Paulo (Brasileirão) Confira melhores momentos de Tombense 1 x 2 Atlético-MG pelo Campeonato Mineiro Melhores momentos: Vasco 1 x 1 Londrina (Série B) Melhores momentos: Cruzeiro 1 x 0 Operário-PR (Série B) Melhores Momentos: Santos 1 x 2 Goiás (Série A) Melhores momentos: Cuiabá 1 x 1 São Paulo (Brasileirão) Melhores momentos: Cruzeiro 1 x 1 Criciúma (Série B) Melhores momentos: Operário-PR 1 x 0 Londrina (Série B) Melhores momentos: Chapecoense 3 x 0 Ponte Preta (Série B) Melhores momentos: Red Bull Bragantino 2 x 2 Palmeiras (Brasileirão) Vitória Rubro-negra no Nilton Santos! Melhores momentos Botafogo 0 x 1 Flamengo Melhores momentos: Athletico-PR 4 x 0 Tocantinópolis (Copa do Brasil) Melhores momentos: Tombense 0 x 2 Ceará (Copa do Brasil) Melhores momentos: Guarani 0 x 0 Sport Recife (Série B) Veja mais vídeos sobre ge.globo no OneFootball

Os goianos aproveitaram mais um erro do sistema defensivo do Ituano para virar a partida. Aos 33 minutos, Luciano Naninho aproveitou sobra em finalização de Alesson e empurrou para o gol sem marcação. O time paulista reagiu aos 36 minutos, quando Leozinho marcou um golaço. O primeiro tempo foi quente em Goiânia.

DEU ITUANO

Na segunda etapa, o Vila Nova voltou determinado a voltar a ficar na frente do placar. Logo aos 10 minutos, Jemmes aproveitou rebote de Jefferson Paulino, subiu mais que toda a defesa do Ituano e marcou o terceiro gol dos goianos.

__________________________________________________

NOVIDADE! Futebol Interior agora está
nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
__________________________________________________

O jogo seguiu cheio de emoções, com o Ituano criando oportunidades de gol e o Vila Nova se defendendo bem. Aos 27, Neto Berola recebeu no ataque e tocou por cobertura para empatar o jogo, mas o assistente marcou impedimento, que foi confirmado pelo árbitro de campo. O empate do Ituano aconteceu aos 38 minutos, quando Salatiel subiu bem após cruzamento de José Aldo e finalizou no canto de Dênis Júnior, reservando emoção até o final.

Aos 46 minutos, Marcelo mineiro recebeu na pequena área e fez o que seria o quarto gol do Ituano, se não fosse assinalado impedimento na jogada. Após análise do VAR, a marcação do campo foi confirmada. No apagar das luzes, o time paulista conseguiu a vitória. Aos 54 minutos, em cruzamento na área, Vinícius Paiva apareceu livre, tocou de cabeça e aproveitou falha de Dênis Júnior para dar números finais ao jogo.

E AGORA?

Na última rodada, o Vila Nova enfrenta o Paysandu, no próximo domingo (24), às 18h30, no Mangueirão. O Ituano entra em campo diante do Amazonas, no mesmo horário, no Novelli Júnior.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova
Vila Nova
3 4
Ituano
Ituano
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
37ª Rodada
Fase Data:
16/11/2024
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Fase Assistentes:
Anne Kesy Gomes de Sa (AM) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Fase VAR:
Douglas Schwengber da Silva (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Vila Nova: Jemmes, Dankler, Rhuan, Vitor Graziani e Júnior Todinho
Ituano: Luiz Gustavo, Kauan Richard, Leozinho, Yann Rolim, José Aldo e Thonny Anderson
Fase GOLS:
Vila Nova: Alesson 18’1T, Luciano Naninho 34’1T e Jemmes 11’2T
Ituano: José Aldo 6’1T, Leozinho 37’1T, Salatiel 38’2T e Vinícius Paiva 54’2T
Fase Público:
3.040
Fase Renda:
R$ 27.125,00
Fase Estádio:
Onésio Brasileiro Alvarenga
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: