Vila Nova Paysandu
Vila Nova 2 x 2 Paysandu - Papão marca no fim e respira contra o Z4

Com o resultado, o Vila Nova foi a 30 pontos e saltou para a quarta colocação da tabela de classificação, com a mesma pontuação do América-MG

O Vila Nova perdeu uma grande chance de abrir vantagem no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro no apagar das luzes

Vila Nova e Paysandu empatam na Serie B
Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu

Goiânia, GO, 05 (AFI) – O Vila Nova perdeu uma grande chance de abrir vantagem no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (05), dando sequência à 19ª rodada da competição nacional, o time goiano recebeu o Paysandu, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), e com um gol nos acréscimos, empatou com o time adversário por 2 a 2.

Com o resultado, o Vila Nova foi a 30 pontos e saltou para a quarta colocação da tabela de classificação, com a mesma pontuação do América-MG, primeiro time fora da zona de acesso, levando vantagem no número de vitórias (8 a 7). Já o time paraense chegou a 24 e no 14° lugar, cinco acima da Chapecoense, primeiro time na zona de rebaixamento.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O JOGO

O duelo em Goiânia teve emoção desde o apito inicial. Logo nos primeiros segundos, Paulinho Boia arriscou de fora da área e contou com uma grande falha de Dênis Júnior para abrir o placar para o Paysandu. Aos 13, foi a vez de Ruan Ribeiro chegar novamente com perigo, mas parou no goleiro goiano.

Entretanto, a resposta do Vila Nova foi certeira. Aos 18, Júnior Todinho aproveitou o rebote da defesa paraense e mandou para o fundo do gol, igualando o marcador. O time da casa voltou a chegar com perigo aos 46, quando Igor Henrique mandou de cabeça, mas errou a mira e o jogo foi para o intervalo empatado.

E na volta para o segundo tempo, o Paysandu provou do mesmo veneno. Logo no minuto inicial, Alesson venceu a marcação adversária e virou para o Vila Nova. O jogo então esfriou, mas o time da casa seguiu dominante. O time goiano quase fez mais um novamente aos 32, quando Rhuan bateu colocado e acertou a trave.

Mas quando parecia que o jogo caminhava para uma vitória mandante, aos 49, Robinho cruzou na cabeça de Lucas Maia, que selou o empate do Paysandu.

PRÓXIMOS DESAFIOS

As equipes voltam a campo em dias diferentes. Pela 20ª rodada, o Paysandu volta à Curuzu para encarar o Santos, às 20h. Já na segunda-feira (12), o Vila Nova vai até o Brinco de Ouro, em Campinas, quando enfrenta o Guarani.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova
Vila Nova
2 2
Paysandu
Paysandu
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
19ª rodada
Fase Data:
05/08/2024
Fase Horário:
21:00
Fase Árbitro:
Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Fase Assistentes:
Marcio Iglesias Araujo Silva (PI) e Alisson Lima Damasceno (PI)
Fase VAR:
Ilbert Estevam da Silva (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Vila Nova: Henrique Almeida
Paysandu: Cazares, João Vieira, Leandro Vilela, Carlão, Paulinho Bóia, Kevyn, Robinho
Fase GOLS:
Vila Nova: Júnior Todinho – 18’1T, Alesson – 1’2T
Paysandu: Paulinho Boia – 0’1T, Lucas Maia – 49’2T
Fase Público:
6.663 torcedores
Fase Renda:
R$ 105.900,00
Fase Estádio:
Onésio Brasileiro Alvarenga
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: