Vila Nova 2 x 1 Novorizontino - Goianos dominam do início ao fim na estreia da Série B!
Time goiano abriu boa vantagem ainda no primeiro tempo com dois gols.
Vila Nova atuou praticamente o jogo todo com um homem a mais, já que Reverson foi expulso pelo Novorizontino.
Goiânia, GO, 15 – O Vila Nova estreou muito nem na Série B do Campeonato Brasileiro, ao vencer o Vila Nova na tarde deste sábado, por 2 a 1, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela primeira rodada da competição. Os gols foram marcados por Eduardo Dompa, Guilherme Parede e Adriano Martins.
A vitória foi construída com gol logo aos oito minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, o Novorizontino ficou com um homem a menos, após Reverson fazer falta dura em Guilherme Parede. Com um homem a mais, o Vila Nova teve ainda mais facilidade para aumentar a vantagem e definir a vitória.
Com os três primeiros pontos, o Vila Nova aparece nas primeiras posições ao lado de Guarani e Ituano, dupla que estreou com vitória na noite de sexta-feira. Já o Novorizontino terá que buscar a reabilitação na próxima rodada.
VILA NOVA ENCAMINHA VITÓRIA
Em campo, o Vila Nova encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo com dois gols. Logo aos oito, Lourenço cobrou escanteio da esquerda e o zagueiro Eduardo Dompa, na primeira trave, desviou para as redes. O gol do time da casa desestabilizou o Novorizontino.
Além do prejuízo no placar, o Novorizontino também ficou em desvantagem numérica aos 21 minutos, quando Reverson dividiu bola com Guilherme Parede e, após checagem do VAR, recebeu o cartão vermelho direto.
Mesmo com menos jogadores, o Novorizontino teve ligeira melhora e quase empatou com 48 minutos, quando César Martins aproveitou cruzamento e cabeceou perto da trave. Só que foi o Vila Nova que voltou a marcar aos 51 minutos, quando Guilherme Parede encheu o pé esquerdo para fazer o segundo.
SÓ ADMINISTROU A VANTAGEM
No segundo tempo, o ritmo dos times foi menor. Tanto é que o primeiro susto só aconteceu aos 18 minutos, quando Denner chutou forte e obrigou Vanderlei, do Vila Nova, espalmar pela linha de fundo. Seis minutos depois o time goiano respondeu em chute de Neto Pessoa e defesa do goleiro Jordi.
Melhor em campo, o time goiano manteve a bola nos pés, mas viu o Novorizontino descontar aos 49 minutos, quando Jenison desviou cobrança de falta e Adriano Martins cabeceou no contrapé do goleiro Vanderlei, dando números finais ao confronto.
PRÓXIMOS JOGOS!
O Vila Nova volta a campo diante do Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, em duelo sem data e horário confirmados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já o Novorizontino, no próximo sábado, receberá o Juventude, às 17 horas, no Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 1ª Rodada
- Data:
- 15/04/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Leo Simão Holanda (CE)
- Assistentes:
- Jose Moracy de Sousa E Silva (CE) e Luis Carlos de Franca Costa (CE)
- VAR:
- Emerson de Almeida Ferreira (MG)
- Cartões Amarelos:
- Vila Nova: Vanderlei, Rafael Donato e Diego Renan
- Novorizontino: César Martins
- Cartões Vermelhos:
- Novorizontino: Reverson
- GOLS:
- Vila Nova: Eduardo Dompa 8’/1T e Guilherme Parede 51’/1T
- Novorizontino: Adriano Martins 49’/2T
- Público:
- 4.492 pagantes
- Renda:
- R$ 71.170,00
- Estádio:
- Onésio Brasileiro Alvarenga
- Local:
- Goiânia (GO)