Vila Nova 2 x 0 Boa Esporte - Deu a lógica, Vila ganha duas posições e encosta no G4
O time goiano chegou aos 48 pontos e aparece agora em quinto lugar, superando Guarani e Atlético-GO, que perderam e ficaram com 45
O time goiano chegou aos 48 pontos e aparece agora em quinto lugar, superando Guarani e Atlético-GO, que perderam e ficaram com 45 pontos
Goiânia, GO, 13 (AFI) – Na sua briga pelo acesso dentro do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova-GO conquistou uma vitória importante ao fazer 2 a 0 sobre o Boa Esporte, nesta tarde, no estádio Serra Dourada pela 31.ª rodada.
O time goiano, bem dirigido por Hemerson Maria, chegou aos 48 pontos e aparece agora em quinto lugar, superando Guarani e Atlético-GO, que perderam e ficaram com 45 pontos.
O time mineiro continua com 26 pontos e condenado ao rebaixamento à Série C.
MUITO CALOR
O jogo começou com forte calor de 34º, com os dois times tentando dosar a energia, embora ambos corressem atrás da vitória. O Vila teve mais atitude desde o início e abriu o placar aos 16 minutos. Alan Mineiro cobrou escanteio em curva e a bola caiu bem na cabeça do zagueiro Wesley Matos que tocou por cobertura.
O gol tirou o Boa da defesa, tanto que o time mineiro quase empatou aos 24 minutos, também em lance de escanteio. Após a cobrança do lado esquerdo, Douglas Baggio testou à queima roupa e o goleiro Rafael Santos espalmou.
SEM PERIGO
Mesmo com mais volume em campo, o Vila Nova não levou perigo. Só ameaçou aos 45 minutos, num chute de fora da área de Alan Mineiro. A bola saiu forte e o goleiro Fabrício rebateu para a frente, não se arriscando a tentar a defesa.
No intervalo, o técnico estreante Tuca Guimarães – que substituiu Ney da Matta, fez uma troca. Tirou Daniel Cruz para a entrada de Juninho Potiguar.
Dez minutos depois tirou Gabriel para a entrada de Thallyson. O time mineiro melhorou e conseguiu fazer uma pressão na saída de e bola do mandante.
MOMENTO CERTO
Mas o Vila Nova parecia esperar o momento certo para matar o jogo. Aos 20 minutos, Mateus Anderson recebeu na grande área e ao tentar o giro acabou derrubado por Rafael Jensen: pênalti.
Na cobrança, Alan Mineiro bateu fraco e correu o risco de perder. A bola tocou na mão de Fabrício, mas entrou: 2 a 0, aos 21 minutos.
Este segundo gol derrubou o ânimo dos mineiros, que ficaram mais enfraquecidos aos 29 minutos quando Willian Barbio foi expulso por segurar o goleiro Rafael Santos na reposição de bola.
Uma falta desnecessária e que prejudicou seu time. Restou ao Vila Nova apenas administrar a vantagem agora refrescado debaixo de chuva.
JOGOS EM CASA
Pela 32.ª rodada, o Vila Nova vai enfrentar o Juventude, sábado, às 16h30, de novo no Serra Dourada. No mesmo dia e horário, o Boa Esporte vai receber o Guarani, em Varginha (MG).