Vila Nova Ponte Preta
Vila Nova 1 x 1 Ponte Preta - Abraçados na degola!

Dupla amarga sequência sem vitória e segue dentro da zona de rebaixamento.

Ponte Preta saiu na frente, mas logo depois levou o empate e levou pressão no segundo tempo. Igualdade ficou de bom tamanho.

VilaNova PontePreta 2022 e1656475985413
Vila e Ponte Preta seguem na zona de rebaixamento. Foto: Roberto Corrêa/VNFC

Goiânia, GO, 28 (AFI) – Num resultado que não foi bom para ninguém, Vila Nova e Ponte Preta empataram por 1 a 1, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Lucca e Rubens marcaram os gols do jogo logo no início do primeiro tempo.

Este foi o décimo jogo sem vitória do Vila Nova na temporada, que segue amargando a última posição, agora com 12 pontos ganhos. Já a Ponte Preta chegou ao quarto jogo sem vencer e é a 18º colocada, com 14 pontos. Ou seja, ambos seguem amargando a zona de rebaixamento.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA!

Pedrinho comunica saída de Fábio Carille do Vasco Continue assistindoAssista ao próximo vídeo Veja mais vídeos sobre Vasco da Gama no OneFootball

INÍCIO ANIMADOR NO OBA

Dois dos piores ataques da Série B, Vila Nova e Ponte Preta fizeram um início de jogo eletrizante. Aos seis minutos, o goleiro Tony saiu jogando errado e perdeu a bola para o atacante Lucca, que dominou e finalizou para o gol aberto, colocando os visitantes na frente do placar.

Só que a Ponte Preta não aproveitou a vantagem e três minutos depois viu Diego Tavares cruzar da direita e Fessin, de forma infantil, cortar a bola com o braço direito. Pênalti marcado e convertido aos 11 minutos pelo centroavante Rubens, que não marcava gol desde o mês de março.

Com a partida em igualdade, a Ponte Preta esteve mais organizada em campo, enquanto o Vila Nova apostou nos contra-ataques pelo lado direito. Antes do intervalo, os visitantes quase marcaram o segundo gol. Aos 46, Lucca cobrou falta e obrigou o goleiro Tony defender no canto esquerdo.

VilaNova PontePreta 2022
Vila e Ponte Preta seguem na zona de rebaixamento. Foto: Roberto Corrêa/VNFC

VILA NOVA PRESSIONA, MAS PONTE SE SEGURA

No segundo tempo o Vila Nova voltou melhor e esteve mais próximo do segundo gol. Aos 17 minutos, Rafael Donato aproveitou chutão da defesa e finalizou para defesa de Caíque França. Depois, aos 19, foi a vez de Diego Tavares arriscar de longe e acertar a trave esquerda do goleiro pontepretano.

Sem nenhum chute ao gol no segundo tempo, a Ponte Preta se segurou como pôde na defesa. Aos 26 minutos, após cobrança de falta, Rafael Donato cabeceou e o goleiro Caíque França se esticou todo para fazer a defesa. Em seguida o lance foi anulado, pois o zagueiro estava em posição de impedimento.

Demorou, mas aos 39 minutos a Ponte Preta finalizou pela primeira vez no segundo tempo. Lucca recebeu na intermediária e finalizou forte para a defesa em dois tempos do goleiro Tony. Mas o Vila Nova seguiu melhor e criou mais duas chances com Daniel Amorim e Pablo, contudo, longe do alvo.

PRÓXIMOS JOGOS!

O Vila Nova volta a campo na sexta-feira para enfrentar o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Enquanto a Ponte Preta jogará no domingo, quando receberá o Tombense, às 11 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova
Vila Nova
1 1
Ponte Preta
Ponte Preta
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
15ª Rodada
Fase Data:
28/06/2022
Fase Horário:
21:30
Fase Árbitro:
Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Fase Assistentes:
Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
Fase Cartões Amarelos:
Vila Nova: Alex Silva e Ralf
Ponte Preta: Fábio Sanches, Felipe Amaral e Wallysson
Fase GOLS:
Vila Nova: Rubens 11’/1T
Ponte Preta: Lucca 6’/1T
Fase Público:
1.523
Fase Renda:
R$ 12.555,00
Fase Estádio:
Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: