Vila Nova 1 x 1 Guarani - Empate que mantém ambos fora do G4!
O Bugre saiu na frente, mas levou o empate no segundo tempo e perdeu a chance de dormir entre os melhores
O Bugre saiu na frente, mas levou o empate no segundo tempo e perdeu a chance de dormir entre os melhores
Goiânia, GO, 28 (AFI) – Um resultado que não agradou ninguém. Assim pode ser definido o empate por 1 a 1 entre Vila Nova e Guarani, na noite desta sexta-feira, no Estádio Serra Dourada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, os dois times continuam fora do G4.
Invicto há quatro jogos, o Guarani segue na quinta colocação, com os mesmos 45 pontos do Avaí, mas atrás no saldo de gols (13 contra 7). O Vila Nova vem logo atrás, em sexto lugar, com 44. Ambos podem ser ultrapassados pelo Atlético-GO no complemento da rodada.
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio WEB Futebol Interior com narração de Carlos
Corsato, o trepidante, reportagens do ‘gigante das informações’, Washington Melo, comentários presidenciáveis de Wagner Ferreira e Placar ao Vivo com o sempre presente Marcelo Corsato. Nas Redes Sociais, comando de Giovane Paiola.
PRIMEIRO TEMPO
Com uma presença de público no Serra Dourada, o Vila Nova precisou de apenas seis minutos para criar a primeira chance do jogo. Alan Mineiro cruzou e Mateus Anderson apareceu entre os zagueiros para desviar na rede pelo lado de fora. Após o susto, o Guarani conseguiu equilibrar as ações.
Aos 16, o estádio ficou escuro depois de uma queda de energia e a partida ficou 27 minutos paralisada. Na volta, o Guarani quase abriu o placar. Rafael Longuine cobrou falta para dentro da área, Mateus Pasinato saiu mal e Felipe Rodrigues desviou de cabeça pela linha de fundo.
O Bugre voltou melhor da paralisação e voltou a assustar em chute de Matheus Oliveira. A bola ia para fora, mas Mateus Pasinato espalmou para escanteio. Na sequência foi a vez de Fabrício Bigode levar perigo em finalização de fora da área. O Vila Nova não conseguia jogar.
BOA DEFESA
Em falta cobrada na entrada da área, Alan Mineiro bateu por baixo da barreira e Agenor defendeu sem dificuldades. Melhor em campo, o Guarani abriu o placar aos 40 minutos. Matheus Oliveira levantou na segunda trave e Felipe Rodrigues apareceu livre para tirar de Mateus Pasinato.
INTERVALO
Os jogadores do Vila Nova foram para o vestiário debaixo de vaias. O meia Alan Mineiro reconheceu que o Guarani foi melhor durante o primeiro tempo e cobrou mais coragem dos companheiros.
“O Guarani foi superior no primeiro tempo, isso é nítido, não tem como negar. Precisamos colocar a bola no chão, estamos chegando só nas bolas rifadas. Temos que ter mais coragem”, cobrou o camisa 10.
SEGUNDO TEMPO
Logo no início do segundo tempo, Matheus Oliveira arriscou de fora da área e Wesley Matos desviou de joelho, mas quase fez gol contra. A bola saiu de Mateus Pasinato e passou raspando a trave. Na sequência, Rafael Longuine cobrou falta com muito perigo por cima do travessão.
Na primeira chegada ao ataque, o Vila Nova igualou aos 15. Alan Mineiro cruzou para dentro da área e Rafael Silva apareceu entre os zagueiros bugrinos para desviar de cabeça. O jogo ficou aberto. Logo depois de entrar no lugar de Jefferson Nem, Bruno Xavier arriscou e mandou por cima.
Aos 23, Alan Mineiro cobrou falta e Geovane desviou de cabeça na trave. No rebote, Diego Giaretta cruzou, a zaga bugrina tirou e Moacir pegou de primeira com muito perigo. Em uma falha de Naylhor, Caíque arriscou de fora da área e mandou para fora.
Já nos acréscimos, Geovane soltou a bomba de longa distância e Agenor espalmou.
PRÓXIMOS JOGOS
O Vila Nova volta a campo só no próximo sábado, contra o Atlético-GO, às 16h30, no Antônio Accioly, em Goiânia, enquanto o Guarani enfrenta o São Bento na sexta-feira, às 19 horas, no Walter Ribeiro, em Sorocaba. Os jogos são válidos pela 30ª rodada.