Vila Nova Criciúma
Vila Nova 1 x 0 Criciúma - Banho de água fria no sonho do acesso do Tigre Carvoeiro

Com o resultado, além de dificultar a vida do adversário, o Vila Nova manteve a série invicta que agora já dura cinco rodadas e agora aparece em 14º com 41 pontos, seis na frente do CSA, que tem 35 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento

Arthur Rezende, de pênalti, marcou o único gol do duelo de pênalti no segundo tempo

Vila Nova Criciuma 3 e1664934238172
Criciúma leva banho de água fria, perde para o Criciúma e fica longe do G4

Goiânia, GO, 04 (AFI) – Depois de entrar em campo nesta 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B sonhando em se aproximar do G-4 e do acesso, o Criciúma levou um banho de água fria na noite desta terça-feira (04). Jogando fora de casa, o time catarinense chegou a dominar boa parte do jogo, mas acabou derrotado pelo Vila Nova, no Estádio do OBA, por 1 a 0. Arthur Rezende, de pênalti, marcou o único gol do duelo de pênalti no segundo tempo.

Com o resultado, além de dificultar a vida do adversário, o Vila Nova manteve a série invicta que agora já dura cinco rodadas e agora aparece em 14º com 41 pontos, seis na frente do CSA, que tem 35 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Já o Criciúma caiu para nono com 46. O Vasco, quarto colocado, tem 50.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS!

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo jogando fora de casa, foi o Criciúma que começou dominando as jogadas ofensivas do duelo. Logo aos sete minutos, Lohan recebeu na entrada da área e soltou o pé, de primeira, mas acabou colocando muita força na bola que saiu por cima do gol. Aos 22, foi a vez de Hélder tentar um chute cruzado, mas desta vez Tony fez a defesa.

A resposta do Vila Nova veio em um erro da defesa do Criciúma. Aos 27 minutos, depois de uma bola recuada, o goleiro Gustavo demorou para dar o chutão e o atacante Neto Pessoa chegou bloqueando e quase mandou para o gol. Já nos acréscimos, Dentinho também levou perigo, mas Gustavo espalmou. Por isso, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, o jogo continuou movimentado, mas bastante truncado no meio-campo. Em um lance parecido com o que aconteceu no primeiro tempo, Dentinho disparou para o Vila Nova e Gustavo se esticou todo para espalmar para fora.

Depois de tanto tentar, o gol da vitória do Vila Nova saiu em uma jogada polêmica. Aos 35 minutos, Matheuzinho recebeu na área e foi derrubado na hora do chute. No primeiro momento, o árbitro marcou pênalti, mas voltou atrás após o assistente marcar impedimento. Porém, o lance foi analisado pelo VAR e foi marcado a penalidade. Arthur Rezende foi para a cobrança e não desperdiçou. Por isso, os donos da casa venceram por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na sexta-feira (07), o Criciúma recebe o Náutico, no Estádio Heriberto Hulse, às 19h. Já no sábado (08), o Vila Nova visita a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova
Vila Nova
1 0
Criciúma
Criciúma
Fase Rodada:
33ª rodada
Fase Data:
05/10/2022
Fase Horário:
19:00
Fase Árbitro:
Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Fase Assistentes:
Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Barbara Roberta da Costa Loiola (PA)
Fase Cartões Amarelos:
Vila Nova: Kaio Nunes
Criciúma: Marcos Serrato e Hygor
Fase GOLS:
Vila Nova: Arthur Rezende, aos 41 minutos, do segundo tempo
Fase Público:
5.420
Fase Renda:
R$ 43.025,00
Fase Estádio:
OBA
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: