Vila Nova Juventude
Vila Nova 1 x 0 Juventude - Tigre joga melhor e chega à segunda vitória na Série B

Neto Pessoa foi quem balançou as redes para garantir os três pontos do time goiano na rodada

O Vila Nova venceu o Juventude por 1 a 0 no OBA neste domingo (30). Essa foi a segunda vitória consecutiva do Tigre na Série B

Série B - Vila Nova 1 x 0 Juventude
Vila Nova venceu Juventude por 1 a 0m em Goiânia. Foto: Facebook - Vila Nova

Goiânia, GO, 30 (AFI) – O Vila Nova venceu o Juventude por 1 a 0 em partida válida pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o time goiano chega à segunda vitória consecutiva, enquanto os comandados de Pintado ainda buscam os primeiros pontos na competição. 

Vale lembrar que, por conta de impasses no calendário do Sport Recife, o Tigre ainda não entrou em campo pela 2ª rodada do campeonato. Portanto, o técnico Claudinei Oliveira teve praticamente duas semanas livres para treinar o elenco que enfrentou os gaúchos neste domingo (30). 

VILA MELHOR NA PARTIDA

O Vila Nova foi o primeiro a assustar a defesa adversária. Aos 7 minutos, Lourenço cobrou escanteio no primeiro pau e o zagueiro Eduardo Doma cabeceou de costas, mas a bola passou por cima do gol.

O Juventude respondeu com Nenê aos 16. O meia recebeu na entrada da área e arriscou o chute, mas o goleiro Dênis Júnior estava bem posicionado para espalmar para fora e evitar o gol dos gaúchos. 

Foi o time goiano, porém, que abriu o marcador no OBA. O meia Guilherme Parede recebeu na esquerda e cruzou na área. Neto Pessoa aproveitou a desatenção da defesa do time visitante, que estava de costas para o lance, e subiu para cabecear para o fundo da rede. 

O Juventude melhorou na reta final da primeira etapa e ainda teve uma boa chance com Reginaldo aos 40 minutos. O lateral-direito recebeu uma bola enfiada por Nenê, dominou e bateu cruzado, mas a bola saiu pelo lado direito da meta do Tigre. 

Série B - Vila Nova
Jogadores do Vila Nova comemoraram os 100% na Série B

O segundo tempo no OBA reproduziu os primeiros minutos da partida. Um jogo truncado, sem nenhuma das duas equipes conseguindo desenvolver algo além da troca de passes no campo de ataque. 
Aos 44, o Vila Nova teve uma chance de ampliar a vantagem com Guilherme Parede que, apesar de ter a opção de tocar para Caio Danta, melhor posicionado, preferiu arriscar e mandou para fora. 

Na próxima rodada, nesta quarta-feira (03) o Vila vai à Florianópolis enfrentar o Avaí na Ressacada, enquanto o Juventude recebe o Guarani no Alfredo Jaconi.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova
Vila Nova
1 0
Juventude
Juventude
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
3ª rodada
Fase Data:
30/04/2023
Fase Horário:
18:15
Fase Árbitro:
Diego Pombo Lopes (BA)
Fase Assistentes:
Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
Fase VAR:
Vinicius Furlan (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Vila Nova: Neto Pessoa, Léo Duarte, Rafael Donato, Ralf
Juventude: Jadson, Luis Mandaca, Romário, Nenê
Fase GOLS:
Vila Nova: Neto Pessoa 24′ 1T
Fase Público:
6.843 torcedores
Fase Renda:
R$ 144.525,00
Fase Estádio:
OBA
Fase Local:
Goiânia (GO)

Confira também: