Vila Nova 0 x 3 Coritiba - Coxa segue vivo na luta pelo acesso na Série B
Com o resultado, o Coritiba chegou aos 47 pontos e subiu para a oitava posição diminuindo a distância para o G-4
Coritiba venceu o Vila Nova pelo placar de 3 a 0, em partida realizada neste sábado
Goiânia, GO, 19 (AFI) – O Coritiba venceu o Vila Nova pelo placar de 3 a 0, em partida realizada neste sábado (19), válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Onésio brasilerio Alvarenga. Os gols do jogo foram marcados por Júnior Brumado, Natanael e Lucas Ronier.
Com o resultado, o Coxa chegou aos 47 pontos e subiu para a oitava posição, diminuindo a distância para o G-4, que hoje tem Santos, Novorizontino, Sport e Mirassol. O Vila Nova tem 49 pontos e está na quinta posição.
DEU CORITIBA
O jogo começou com o Vila Nova criando uma grande oportunidade. Aos sete minutos, em finalização de longe, Henrique Almeida mandou na trave, mas a arbitragem marcou impedimento. O jogo ficou preso no meio de campo e o Coritiba colocou a bola no chão. Quando isso aconteceu, o time visitante abriu o placar. Aos 32 minutos, Júnior Brumado fez jogada individual, abriu espaço e finalizou no canto.
Solto no jogo, o Coxa passou a controlar as ações e aos 39 minutos quase marcou o segundo, que só aconteceu aos 42, quando Seba Gómez roubou a bola e deu assistência para Natanael. O Coritiba levou um resultado justo para o intervalo.
GRANDE RESULTADO
No segundo tempo, o Vila Nova foi para cima. Logo no primeiro minuto, Henrique Almeida perdeu uma oportunidade incrível. Sem goleiro, o atacante não conseguiu acertar a meta. Aos 12 minutos, o Coritiba ficou com 10 em campo. Vini Paulista derrubou Henrique Almeida e o árbitro marcou pênalti. Após revisão do VAR, a falta foi marcada fora da área e o volante levou cartão vermelho.
Mesmo em desvantagem numérica, o Coritiba ainda conseguiu criar grandes oportunidades. Aos 33 minutos, Robson foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. A marcação foi confirmada após análise do VAR. Na cobrança, Robson bateu mal e mandou para fora. O terceiro dos visitantes aconteceu aos 41, quando Lucas Ronier aproveitou erro do Vila Nova e deu números finais ao jogo.
Na próxima rodada, o Coxa Branca enfrenta o Paysandu, na quarta-feira (23), às 19h30, na Curuzu. O Vila Nova joga na terça-feira (22), diante do Amazonas, às 21h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 32ª Rodada
- Data:
- 19/10/2024
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
- Assistentes:
- Marcio Iglesias Araujo Silva (PI) e Janystony Rabelo de Melo (PI)
- VAR:
- Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
- Cartões Amarelos:
- Vila Nova: Dankler
- Coritiba: Marcelo Benevenuto e Júnior Brumado
- Cartões Vermelhos:
- Coritiba: Vini Paulista
- GOLS:
- Coritiba: Júnior Brumado 33’1T, Nanatael 43 ‘1T e Lucas Ronier 41’2T
- Público:
- 8.245 total
- Renda:
- R$ 184.955,00
- Estádio:
- Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA)
- Local:
- Goiânia (GO)
Confira também:
- Vila Nova demite técnico após perder invencibilidade em casa na Série B e contrata substituto
- Série B: Jogadores do Coritiba destacam força do time na reta final
- SÉRIE B: Mirassol derrota Novorizontino e Ceará encosta no G-4, veja classificação!
- Mirassol 1 x 0 Novorizontino - Leão segue no G-4 e Tigre é vice-líder na Série B
- A3: Técnico do Marília admite que volantes foram oferecidos