Vila Nova 0 x 0 Goiás - Nada de gols e resultado ruim para os dois

O Tigre perdeu a oportunidade de voltar ao G4 e o Verdão segue ameaçado de rebaixamento

O Tigre perdeu a oportunidade de voltar ao G4 e o Verdão segue ameaçado de rebaixamento

hqdefault

Goiânia, GO, 14 (AFI) – Nada de gols no Serra Dourada. O Vila Nova foi superior ao Goiás, mas o clássico realizado na tarde deste sábado, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, terminou empatado. O resultado não foi bom para nenhum dos dois times na busca por seus objetivos.

O Vila Nova chegou ao terceiro jogo sem vitória e perdeu a chance de retornar ao G4, mas segue na briga, com 47 pontos. Já o Goiás chegou aos 35 e continua ameaçado de rebaixamento. A diferença para o Luverdense, primeiro da degola, é de apenas um ponto.

O clássico contou apenas com torcedores do Vila Nova devido a um pedido do Ministério Público (MP-GO) por conta da confusão que aconteceu no primeiro turno entre as duas torcidas. Durante o confronto, porém, supostos esmeraldinos foram tirados pelos policiais das arquibancadas do Serra Dourada.

Apenas torcedores do Vila Nova puderam acompanhar o clássico deste sábado no Serra Dourada

Apenas torcedores do Vila Nova puderam acompanhar o clássico deste sábado no Serra Dourada

EM CIMA DA LINHA
Empurrado pela torcida, o Vila Nova partiu com tudo para cima do rival e só não abriu o placar aos dois minutos porque Pedro Bambu estava ligado. Moisés errou o chute e a bola sobrou para Alan Mineiro, que finalizou rasteiro. Marcelo Rangel já estava batido e viu o companheiro salvar de carrinho em cima da linha. O Goiás não conseguia jogar..

Aos oito, Alan Mineiro deixou Mateus Anderson na cara de Marcelo Rangel, mas o camisa 7 finalizou por cima do travessão. Na sequência, Moisés ganhou na velocidade do zagueiro e tirou por cima do goleiro esmeraldino. A bola, porém, saiu pela linha de fundo. Luis Carlos era apenas um mero espectador na partida, tanto que a primeira finalização veio aos 20, mas não levou perigo.

Moisés arriscou de fora da área e a bola passou raspando o travessão. Devido ao forte calor que fazia em Goiânia, o árbitro concedeu uma parada técnica para os jogadores se refrescarem. Na volta, Júnior Viçosa bateu forte por cima do gol. O jogo caiu de ritmo nos minutos finais do primeiro tempo.

NADA DE GOLS
Assim como no primeiro tempo, o Vila Nova esboçou uma pressão no começo da etapa final. Mateus Anderson invadiu a área e finalizou para defesa segura de Marcelo Rangel. O duelo era bastante truncado no meio-campo e com poucas chances de perigo. O goleiro Luis Carlos seguia sem ser exigido.

Em cobrança de escanteio ensaiada, Alípio rolou e Mateus Anderson pegou muito embaixo da bola. Não satisfeito com o comportamento do time, Hemerson Maria realizou duas alterações no Vila: Lourency e Tiago Adan entraram nos lugares de Mateus Anderson e Moisés, respectivamente. Aos 25, Lourency apareceu na segunda trave e cabeceou por cima.

O atacante levou perigo na sequência em finalização cruzada. A bola passou raspando a trave de Marcelo Rangel e levantou a torcida do Vila Nova. Na melhor oportunidade, Alan Mineiro cobrou falta e Wesley Matos cabeceou para linda defesa do goleiro esmeraldino.

Nos minutos finais, o clássico ficou um pouco mais aberto com os dois times em busca da vitória. Geovane escapou da marcação e soltou a bomba para fora.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 30ª rodada. O Vila Nova enfrenta o Criciúma, às 20h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma, enquanto o Goiás recebe o Juventude, às 21h30, no Serra Dourada, em Goiânia.