Vila Nova 0 x 0 Brasil de Pelotas - Tigre mantém jejum em casa, mas segue no G4

O time goiano não sabe o que é vencer em Goiânia há mais de dois meses

O time goiano não sabe o que é vencer em Goiânia há mais de dois meses

hqdefault

Goiânia, GO, 17 (AFI) – Ainda não foi na noite desta terça-feira que o Vila Nova fez as pazes com seus torcedores. Em uma jornada inspirada do goleiro Marcelo Pitol, o time goiano ficou no empate sem gols com o Brasil de Pelotas, no Serra Dourada, e chegou ao sexto jogo sem vitória em Goiânia. A partida foi válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A última vitória do Vila como mandante foi no dia 28 de abril, quando bateu o Sampaio Corrêa, por 3 a 1. De lá para cá, são cinco empates e uma derrota. Apesar do jejum em casa, o time goiano defende uma invencibilidade de oito jogos e segue na terceira colocação, com 27 pontos.

Sem ganhar sob o comando de Gilmar Dal Pozzo – três empates e duas derrotas -, o Brasil de Pelotas tem 15 pontos e continua na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

O Vila Nova está há mais de dois meses sem vencer atuando diante do seu torcedor (Foto: Jonathan Silva/GEB)

O Vila Nova está há mais de dois meses sem vencer atuando diante do seu torcedor (Foto: Jonathan Silva/GEB)

SÓ DEU XAVANTE
A torcida do Vila Nova ainda entrava no Serra Dourada quando levou um susto logo no primeiro minuto. Kaio chutou de fora da área e quase encobriu Rafael Santos. Na sequência, Alan Mineiro bateu colocado e, antes que a bola chegasse no gol, Bruno Collaço tirou de cabeça.

Na melhor oportunidade, Pereira cobrou escanteio e Luiz Eduardo se antecipou ao goleiro Rafael Santos, mas a cabeçada explodiu no travessão. Aos 23, Pereira bateu falta com perfeição por cima da barreira e a bola tocou na trave antes de sair. O Vila Nova não conseguia levar perigo ao gol de Marcelo Pitol e a partida seguiu assim até o intervalo.

QUE ISSO, MARCELO PITOL?
Logo no começo da etapa final, Reis cobrou escanteio e Alan Mineiro cabeceou nas mãos de Marcelo Pitol. Na sequência, Mateus Anderson encheou o pé e o goleiro rubronegro fez grande defesa. Em sete minutos, o Vila Nova criou mais do que o primeiro tempo inteiro.

Alan Mineiro cobrou falta, Marcelo Pitol saiu mal e a bola quase entrou. O bom início do Vila Nova acordou a torcida no Serra Dourada. Aos 29, Mateus Anderson recebeu passe dentro da área e cabeceou no cantinho para linda defesa do goleiro xavante.

0002050328282 img

Na primeira chegada do Brasil de Pelotas no segundo tempo, Valdemir chutou meio sem ângulo e Rafael Santos salvou. Aos 44, Alan Mineiro cobrou escanteio, Anderson Cavalo desviou na primeira trave e Marcelo Pitol mais uma vez salvou o Xavante.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo às 19h15 da próxima terça-feira, pela 17ª rodada. O Vila Nova enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, enquanto o Brasil de Pelotas recebe o Boa Esporte, no Bento Freitas, em Pelotas.