Vice promete até seis reforços na Chapecoense
"Zagueiro, volante e jogadores que atuam nas beiradas são as prioridades"
Chapecó, SC, 21 (AFI) – Depois de uma maratona de jogos, a Chapecoense enfim terá uma semana para se preparar tanto para a próxima rodada do Campeonato Catarinense quanto para a estreia na Copa do Brasil. Para o técnico interino Bolívar, esse tempo será fundamental para conhecer pontos de melhora e também para que os jogadores possam descansar.
TEMPO PARA PREPARO E DESCANSO
“Teremos três ou quatro dias de treinamento em que vamos conseguir visualizar aquilo que precisamos melhorar. Costumo sempre mostrar o pós-jogo aos atletas para que possamos fazer as correções. Mas não podemos esquecer que eles estão atuando no limite físico que o calendário impõe. Então, além do trabalho, tem que ter um descanso”, projetou o treinador, que viu justamente o desgaste do elenco como principal fator para o empate por 1 a 1 com o Camboriú no último domingo.
O tempo citado por Bolívar, porém, não vai durar muito. No Estadual, a Chapecoense enfrentará o líder Hercílio Luz no sábado, às 17h, e, na terça-feira seguinte, estreia na Copa do Brasil diante do Moto Club-MA, em São Luís (MA).
SEIS REFORÇOS NA CHAPECOENSE
A quantidade de competições na temporada, que ainda terá o Campeonato Brasileiro Série B, exige um número de opções maior no elenco. Vice-presidente do clube, Paulo Pagliari, confirmou que a Chapecoense continua atenta ao mercado e ainda busca por seis reforços.
“Temos um patamar de valor e não podemos sair dele. Estamos mapeando as posições e jogadores que precisamos. Já temos situações que podem ser definidas na semana que vem. Precisamos de peças para compor o grupo, principalmente para a Série B, que é muito longa. Zagueiro, volante e jogadores que atuam nas beiradas são as prioridades”, comentou.
Após o empate, a Chapecoense chegou a 16 pontos e está na quarta colocação com 16 pontos, atrás de Hercílio Luz (18), Brusque e Camboriú (17). Em boa situação, o time precisa de apenas um ponto para confirmar a classificação.