Paulista A3: Vice do Marília celebra "passo importante" no Conselho
Alysson Alex projeta maior poder de planejamento no futuro com a entrada do pedido de recuperação judicial
O Marília tem dívida milionária e prioriza esse processo para "abrir o caminho" da transição para a SAF (Sociedade Anônima do Futebol)
Marília, SP, 22 (AFI) – O Marília Atlético Clube vai entrar com pedido de Recuperação Judicial após a aprovação, por unanimidade, na assembleia extraordinária da última terça-feira (21), que contou com a presença de 100% do corpo do conselho deliberativo.
O vice-presidente, Alysson Alex, manifestou sua satisfação com o resultado em depoimento esperançoso por um futuro menos conturbado no clube, prevendo maior poder de planejamento.
Hoje foi dado um passo muito importante para o futuro do MAC. Com a recuperação, o clube terá mais poder de planejamento e recursos para que possamos dar em campo as respostas que nossa torcida merece”, disse Alex.
RECUPERAÇÃO JUDICIAL
O processo de recuperação judicial acontece quando uma empresa está passando por dificuldades para pagar seus credores, e envolve mais de uma fase. Depois do pedido viria a suspensão de cobranças, seguida da determinação do administrador judicial pelo juiz.
A partir daí, começa o desenvolvimento do plano de recuperação, que precisa ser aprovado, até que seja finalmente executado.
MARÍLIA
O Marília precisa contornar dificuldades financeiras e lida com dívidas, na maioria dos casos, trabalhistas. O clube deve cerca de R$ 20 milhões e tem, pelo menos, R$ 2 milhões bloqueados pela Justiça.
Com o processo em estágio inicial, a transição para a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) fica em segundo plano.