Vice-líder e clássicos puxam Seleção FI da 22ª rodada do Brasileirão
Fortaleza assumiu a vice-liderança, enquanto Vasco e Bahia venceram os clássicos
Campinas, SP, 12 (AFI) – Seleção FI no ar! A 22ª rodada do Brasileirão terminou no domingo e agora é hora de conferir como ficou a Seleção Futebol Interior. O time vem no tradicional 4-3-3 com destaque para o novo vice-líder Fortaleza e também para Vasco e Bahia, que venceram os clássicos da rodada.
VEJA SELEÇÃO FI DO BRASILEIRÃO:
GOLEIRO: João Ricardo (Fortaleza)
Fez aos menos duas defesas fundamentais para que o placar continuasse zerado. Depois, o Fortaleza conseguiu marcar com Moisés e venceu o Criciúma por 1 a 0, assumindo a vice-liderança.
LATERAL-DIREITO: William (Cruzeiro)
Comandou o setor de marcação na disputa clássico mineiro. Se entregou ao máximo e ainda salvou um gol do Atlético ao fazer boa cobertura na jogada.
ZAGUEIRO: Saravia (Atlético-MG)
No empate sem gols no clássico com o Cruzeiro, foi peça importante para anular os avanços adversários. Além disso, levou perigo quando apoiava o ataque.
ZAGUEIRO: Danilo Boza (Juventude)
Além de ajudar a segurar o ataque do Botafogo no primeiro tempo, Boza marcou o primeiro gol do Juventude, que possibilitou o time a fazer 3 a 0. Depois, os gaúchos sofreram dois gols, mas Boza comandou o setor para segurar a vitória.
LATERAL-ESQUERDO: Victor Luis (Vasco)
Quando o titular absoluto Lucas Piton não joga, Victor Luis é acionado. Em partidas anteriores, nunca comprometeu a marcação, mas apoiava pouco. Desta vez, apoiou mais e foi premiado com um gol na vitória por 2 a 0 no clássico com o Fluminense.
VOLANTE: João Cruz (Athletico)
Além de ajudar o setor de marcação, foi elemento surpresa no ataque em diversas oportunidades. Tanto que conseguiu fazer um dos gols no empate por 2 a 2 com o Inter, além de outro chute muito perigoso.
MEIA: Everton Ribeiro (Bahia)
Mesmo jogando um pouco mais recuado, é fundamental no Bahia para que as jogadas comecem da melhor forma. Foi autor de um dos gols do triunfo por 2 a 0 no clássico com o Vitória.
MEIA: Wellington Rato (São Paulo)
Deu dinamismo ao meio-campo do São Paulo e contribuiu diretamente na vitória por 1 a 0 diante do Atlético-GO. Isso porque fez cruzamento perfeito para o gol de André Silva.
ATACANTE: Braithwaite (Grêmio)
O dinamarquês foi o personagem do jogo na vitória do Grêmio por 3 a 1 diante do Cuiabá. Logo em sua estreia, fez dois gols a favor e um contra. Mostrou muita vontade e rápida adaptação, tanto em campo, quanto fora, com um espanhol bem compreensível.
ATACANTE: Talles Magno (Corinthians)
Estreou no Corinthians da melhor forma possível: com gol. Isso foi fundamental para que o Timão não fosse derrotado pelo Red Bull Bragantino. O jogador empatou por 1 a 1 aos 48 do segundo tempo.
ATACANTE: Luighi (Palmeiras)
Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Flamengo, o Palmeiras não podia perder novamente. Como a vitória não foi possível, ao empatou por 1 a 1. Graças a Luighi, de 18 anos, que acreditou até o fim da jogada para empatar aos 39 minutos.
TÉCNICO: Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)
Juan Pablo Vojvoda vem fazendo um grande trabalho mais uma vez no Fortaleza em 2024. Prova disso, é que a equipe está na vice-liderança do Brasileirão, e vem embalado por nove vitória nos últimos dez jogos. Neste sábado, ajudou demais na vitória por 1 a 0 em cima do Criciúma.