Vice do Flamengo nega propostas por João Gomes
Recentemente, o volante teve contrato renovado até 2027 com o rubro-negro carioca
Durante evento na CBF, o vice-presidente do Flamengo negou negociações pelo camisa 35
Rio de Janeiro, RJ, 20 (AFI) – O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, marcou presença no sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil realizado na sede da CBF, na manhã desta terça-feira (20). Durante o evento, o dirigente respondeu sobre uma possível sondagem pelo volante João Gomes.
Braz negou que houvesse proposta pelo jogador rubro-negro, mas não descartou negociações para a próxima temporada. O atleta recentemente teve o contrato renovado com o clube até 2027.
As especulações surgiram depois que o Real Madrid e Liverpool teriam demonstrado interesse no meio campista. Na noite da última segunda-feira (19), o camisa 35 atiçou os curiosos com uma publicação que dizia: ”Deus sabe os melhores caminhos”. Apesar da postagem, a tendência é que o jogador ainda defenda as cores do clube carioca por mais algum tempo.
”Não teve nenhuma proposta pelo João Gomes, não teve nenhuma consulta por ele. Então, é muita mentira que tem se propagado sobre o João Gomes desde o começo desses assuntos de renovação. Mas se você me perguntar se ano que vem, no meio do ano, eu acho que terá algo, vou dizer: ‘acho’. Pelo tamanho do jogador, pelo que ele se transformou, por ser um jogador, hoje, titular do Flamengo. Então, é natural do mercado o time lá fora passar uma lupa em cima desse jogador, mas não tem nada. Estamos muito felizes e tenho certeza absoluta que ele está muito feliz com a diretoria do Flamengo”, explicou o vice.
RENOVAÇÃO COM O FLAMENGO
Marcos Braz também desmentiu que houve qualquer problema durante as tratativas de renovação com o volante, que teve seu salário aumentado em cinco vezes após as negociações.
“Se falou que tinha algum desconforto, problema de relação. A relação com o João Gomes sempre foi a melhor possível, falando pessoalmente e como vice-presidente do departamento de futebol. É um garoto fantástico, não traz problema nenhum. É o primeiro a chegar, último a sair, jogador comprometido, não sai de campo de bico…Nada, absolutamente nada. Sempre tivemos uma boa relação”, disse o dirigente rubro-negro.
O diretor falou, ainda, sobre o acordo para reajuste salarial e afirmou que os interesses do Flamengo foram preservados desde o primeiro momento até o consenso entre as partes.
“O Flamengo entendia que tinha que ter um posicionamento em relação a isso. E chegamos a um consenso. Demos um reajuste salarial, protegemos o Flamengo. Eu entendo a situação do torcedor, entendo as críticas, mas eles [torcedores], às vezes, não têm a informação por completo para tomar a decisão, para se posicionar. Então o que queríamos? A certeza de cinco anos de contrato, proteger o Flamengo na máxima, e aí, sim, também construir um bom aumento salarial para um titular do Flamengo. Foi o que aconteceu. O Flamengo está muito feliz com o João Gomes, o João Gomes está muito feliz com o Flamengo, e o mais importante: ele está com a cabeça focada para o Brasil” finalizou.