Vice Agenor Gordilho critica presidente e entrega o cargo no Vitória

Leão não vai bem no Campeonato Brasileiro e crise atingiu a diretoria e conselho

Leão não vai bem no Campeonato Brasileiro e crise atingiu a diretoria e conselho

0002050255058 img

Salvador, BA, 19 (AFI) – Não é só dentro de campo que a crise afetou o Vitória. Nesta quarta-feira, o vice-presidente Agenor Gordilho entregou o cargo por incompatibilidade com o atual mandatário, Ivã de Almeida. Segundo o dirigente, é quase impossível encontrar o presidente no clube, bem como por telefone.

0002050255058 img

Eleito no final do ano passado para a função, Gordilho está há mais de 50 anos no quadro de colaboradores do Vitória. O discurso, antes das eleições, era de confiança em Ivã de Almeida o que, com o passar dos meses, foi estremecendo.

A decisão de Ivã de Almeida de contratar Dejan Petkovic e dar total aval ao sérvio para comandar o futebol, chegando a ser gerente, diretor e treinador do time, irritou boa parte do conselho, que passou a fazer oposição ao atual mandatário.

Com a saída de Agenor Gordilho, o presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Catharino Gordilho Filho assume a vice-presidência do Leão.

O Vitórias está na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. O time está com o seu terceiro treinador no ano. Começou com Argel Fucks, depois teve Dejan Petkovic e, enfim, Alexandre Gallo.