Verstappen celebra vitória tranquila no GP do Japão: 'Não poderia ter sido melhor'
Verstappen e seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez, largaram na primeira fila no Circuito de Suzuka, na terceira dobradinha da equipe
Além de Verstappen ampliar sua vantagem no campeonato, a Red Bull está agora com 21 pontos de vantagem sobre a Ferrari
São Paulo, SP , 07 (AFI) – Vencedor do GP do Japão de maneira dominante neste domingo, Max Verstappen demonstrou grande satisfação pela recuperação após o abandono na Austrália. “Foi muito bom. Tudo correu muito bem, os pit stops correram bem, a estratégia funcionou bem. Não poderia ter sido melhor.”
Verstappen e seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez, largaram na primeira fila no Circuito de Suzuka, na terceira dobradinha da equipe em quatro corridas em 2024. Verstappen completou a prova cerca de 12 segundos à frente de Perez, que estava com mais oito segundos de vantagem para Carlos Sainz, da Ferrari.
O piloto classificou o mau resultado na Austrália como um pequeno contratempo. “Estou muito feliz por estarmos de volta ao topo”, afirmou ele, lembrando que a recuperação aconteceu no Japão, país da fornecedora de motores da equipe que vem dominando a Fórmula 1 nas últimas temporadas. “Uma grande torcida, diante da Honda. É fantástico vencer aqui.”
Max Verstappen é o líder do Mundial com 77 pontos, seguido por Pérez com 64 e por Charles Leclerc, da Ferrari, com 59. A próxima etapa da Fórmula 1 acontece na China, cujo GP será disputado pela primeira vez desde 2019. O final de semana contará com a corrida Sprint. “Vai ser bastante agitado”, disse o holandês. “Não vamos lá há algum tempo. Será bastante interessante.”
Além de Verstappen ampliar sua vantagem no campeonato, a Red Bull está agora com 21 pontos de vantagem sobre a Ferrari na disputa entre Construtores. Max Verstappen e Red Bull buscam conquistar essa dobradinha pela terceira temporada consecutiva.
ENTEADA VIBRA COM VITÓRIA
Durante a cerimônia de premiação, na execução do hino nacional da Holanda, a enteada de Verstappen, Penelope, foi flagrada em euforia: “Max, yeah!”, gritou repetidas vezes. Ao lado da mãe, Kelly Piquet, a menina passou a acompanhar as aventuras do padrasto nas pistas.
Ela esteve presente no GP da Austrália, onde conheceu a garagem da Red Bull, mas não pôde presenciar Verstappen completar a prova por causa de um incêndio no carro. “Ela me perguntou por que eu havia abandonado (a corrida na Austrália). E eu disse: ‘O carro estava pegando fogo!'”, lembrou o holandês. “No final, acho que Kelly ficou feliz por nada ter acontecido hoje. Porque caso contrário, é claro, ela pode sentir que traz azar.”
Penelope é filha do piloto russo Daniil Kvyat, com quem Kelly se relacionou antes de conhecer Verstappen. Aos 4 anos de idade, ela já viralizou várias vezes em momentos descontraídos ao lado do padrasto. E, neste domingo, recebeu um carinhoso abraço dele após a prova.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Toyota insinua volta à F-1, cita parceria com a Haas e pondera: 'Sem pular etapas'
12/01/2025 -
Após perder vaga para Bortoleto, Bottas volta à Mercedes como piloto reserva
19/12/2024 -
Red Bull confirma Liam Lawson no lugar de Pérez para temporada 2025 da F-1
19/12/2024 -
Bortoleto estreia na Sauber e faz 8º melhor tempo em teste da F-1
10/12/2024