VERGONHA: Ceilândia x Santos pela Copa do Brasil terá somente torcida do Peixe!
O confronto da Copa do Brasil entre Ceilândia x Santos FC, dia 23 de fevereiro, no estádio Serejão, em Taguatinga/DF será com torcida única.
O Ceilândia trabalhou para que a partida fosse no estádio Abadião, porém foi vetado a realização neste local pela detentora dos direitos de transmissão.
Taguatinga, DF, 20 (AFI) – O futebol do Distrito Federal realmente está passando por uma fase que, somente aqueles abnegados continuam lutando para a continuidade da prática esportiva profissional. A mais recente decisão das forças de segurança da Capital do Brasil é que o confronto da Copa do Brasil entre Ceilândia x Santos FC, dia 23 de fevereiro, no estádio Serejão, em Taguatinga/DF será com torcida única. Ainda, a carga de ingressos será de somente 5 mil entradas.
Como a maioria dos ingressos estão sendo adquiridos por torcedor do Santos FC, o Ceilândia Esporte Clube não contará com o apoio de seu fiel torcedor. A diretoria do Ceilândia, em nota oficial se manifestou sobre o assunto, lamentando a falta de apoio aos clubes do Distrito Federal.
É inaceitável que equipes da própria Capital do Brasil sejam relegadas por autoridades competentes do próprio Distrito Federal, em detrimento a entidades, clubes de outras praças esportivas.
Isso já aconteceu também com o maior clássico do futebol candango: Gama x Brasiliense, que foi passado para as 19 horas de uma sexta-feira, para atender interesses de clubes de Minas Gerais.
A presença de público no Mané Garrincha para América 1×0 Cruzeiro foi de 13 mil pagantes. Com certeza, esse público teria sido igualado ou até mesmo maior, caso fosse remanejado para o Mané Garrincha o confronto entre Gama x Brasiliense.
CONFIRA A NOTA DO CEILÂNDIA
Em reunião na Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), na tarde desta sexta-feira (17), o Ceilândia foi comunicado que a partida da Copa do Brasil terá presença de torcida única, conforme laudo técnico do estádio Serejão.
Como é do saber de todos, o Ceilândia trabalhou intensivamente junto com a Administração Regional da cidade, para a realização da partida no estádio Abadião, sendo vetado a realização neste local pela detentora dos direitos de transmissão.
Mais uma vez, o Ceilândia e seus torcedores são alijados da oportunidade de acompanhar o grande espetáculo em sua cidade, já não bastasse o preconceito que a cidade e seus moradores recebem diariamente de uma burguesia disfarçada de classe social A.
Do total de ingressos até então vendidos, 80% foram adquiridos pela torcida do Santos Futebol Clube, fato este que obriga a direção do Ceilândia a acatar a decisão de torcida única e disponibilizar a carga de ingressos aos torcedores do Santos.
Informamos ainda, que mesmo discordando da decisão de torcida única, o Ceilândia respeita as decisões contidas nos laudos da Polícia Militar, regulamento da competição, regulamentos técnicos e decisões dos órgãos de segurança.
Portanto, os torcedores do Ceilândia que adquiriram o ingresso, poderão ser ressarcidos dos valores através da Bilheteria Digital. Este fato mostra mais uma vez o quanto a Ceilândia e seus moradores sofrem diariamente pela falta da presença do estado.
Queremos contar com a compreensão do torcedor neste episódio uma vez que devido o número de ingressos adquiridos pela torcida do Santos, o Ceilândia não teria condições burocráticas de rever essas adesões aos ingressos.
Porém, continuaremos com o nosso lema: “Verás que um filho teu não foge a luta. Uma vez Ceilândia, sempre Ceilândia”.
Mas, temos a certeza da união, paixão e criatividade da nossa torcida, que estarão unidos para acompanhar a partida, dando a devida audiência aos que vetaram o duelo em nossa cidade, ou através qualquer plataforma digital e principalmente ao rádio local, que tanto nos acompanha desde a nossa fundação.
SEJAM CRIATIVOS!