Vereador quer proibir jogos durante a semana em três estádios de Goiás
Paulo Magalhães, do União Brasil, deu entrada com um projeto de lei que quer proibir jogos em três estádios de Goiânia durante a semana
Segundo o vereador, o projeto de lei quer ajudar no direito de ir e vir da população que se encontra atrapalhada pelo alto fluxo de veículos
Goiânia, GO, 25 (AFI) – O vereador Paulo Magalhães, do União Brasil, lançou um projeto de lei nesta quinta-feira (25) que visa proibir jogos que iniciem antes das 20h nos estádios Hailé Pinheiro, Onésio Brasileiro Alvarenga e Antônio Accioly durante a semana.
Segundo o vereador, a alta quantidade de pessoas que transita nas regiões próximas aos estádios em dias de jogos de Goiás, Vila Nova e Atlético-GO, respectivamente, atrapalha o acesso à outros serviços da capital, como o Hospital de Urgência de Goiânia, sede da Polícia Federal de Goiás, entre outros.
VEREADOR QUER MUDANÇAS EM ESTÁDIOS DE GOIÁS
Para o vereador, o direito de ir e vir da população deve ser respeitado, dando a entender que estas situações não o fazem. “A realização de jogos em dias úteis e em horários de maior fluxo de veículos restringe o direito de ir e vir da população, bem como causar sérios impactos na mobilidade urbana”, disse.
Segundo Magalhães, “a infração ao dispositivo dessa lei importará na aplicação de multa no valor de R$ 50 mil por jogo, sem prejuízo de apuração e punição dos responsáveis”. O estopim para a decisão do vereador foi o confronto pela Copa Sul-Americana entre Goiás e Universitario-PER, na última terça-feira (23), no estádio Hailé Pinheiro.
Como solução apresentada por ele, está o Serra Dourada: “Goiânia possui o estádio Serra Dourada, que foi criado para proporcionar maior conforto aos torcedores, pois possui uma estrutura para receber o maior público, com amplo estacionamento, acesso facilitado por avenidas largas e baixo impacto aos transeuntes. Minha proposta visa, portanto, reduzir o impacto maléfico, caos urbano, constrangimento e violência”.