Sem maiores informações resta conferir a cara deste novo Guarani na estreia pelo Paulistão, contra o Botafogo, quarta-feira, em Campinas.
As pessoas com a incumbência de dirigir o clube fecharam-se numa 'bolha', e se julgam desobrigadas de dar satisfação de seus atos ao torcedor.
Por ARIOVALDO IZAC
Campinas, SP, 12 (AFI) – E o novo Guarani? Avaliações das vitórias dos clubes de Campinas na Copinha, neste domingo, fica por sua conta, combinado? Infelizmente as coisas não são feitas às claras pelos lados do Guarani.
As pessoas com a incumbência de dirigir o clube fecharam-se numa ‘bolha’, e se julgam desobrigadas de dar satisfação de seus atos ao torcedor.
Aí você, bugrino, por força do hábito, ainda insiste em pronunciar o pronome ‘nós’, como se fosse partícipe ou tivesse o devido respeito que supostamente merece.
São desinformados até se o presidente André Marconatto de fato reassumiu o cargo, se será acomodado em alguma função, ou se vai solicitar prolongamento do período de licença.
Sobre negócios do futebol, o tido como presidente em exercício, Rômulo Amaro, não assume a postura de comando, para anunciar como ocorreram saídas e chegadas de jogadores no Guarani.
CAIO DANTAS NO DRAGÃO
O atacante Caio Dantas finalmente foi apresentado no Atlético Goianiense, mas em quais condições?
A previsão inicial seria o Guarani receber R$ 1 milhão e mais dois jogadores por empréstimo.
Só que a informação precisa de como o negócio foi finalizado, ‘neca’.
Já que todas as decisões sobre o futebol são delegadas ao executivo Rodrigo Pastana, pelo menos cartolas deveriam saber que precisam ser divulgadas.
Na bolha deles, você, bugrino, não merece satisfação.
E mesmo eles estando por baixo, devido ao rebaixamento do clube à Série C do Brasileiro, ainda se fazem de arrogantes, como se você não merecesse satisfação.
Digam aí qual a real situação financeira do clube, para não serem bancadas outras contratações de jogadores conhecidos?
São dúvidas & dúvidas.
QUEM ESTÁ CHEGANDO?
Exceto as chegadas do zagueiro Alan Santos, meia Isaque e goleiro Gabriel Mesquita – que já passaram pelo clube -, da leva que chegou o atacante de beirada Matheus Régis também é conhecido, pois oscilou na passagem pela Ponte Preta.
O que falar dos volantes Matheus Sarará, Nathan Camargo e Giva, que se juntam a Anderson Leite, que já estava no elenco?
Será que acertaram na contratação do lateral-direito Lucas Justen, 21 anos de idade? E pergunta-se: seria melhor que Heitor, Pacheco, Diogo Mateus ou o garoto Yan Henrique?
Por que tantos desconhecidos?
Por que o executivo de futebol e membros da comissão técnica não vêm a público para dissertar sobre características desses desconhecidos?
Sendo assim, restou ao bugrino, que continua falando ‘nós’, conferir a cara deste novo Guarani na estreia pelo Paulistão 2025, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na noite da próxima quarta-feira, em Campinas.